Matéria / Educacao

Para poder pagar piso dos professores e o 'mínimo', prefeitos vão parar obras

Sobre o carnaval, a APPM confirma que mais da metade dos municípios piauienses este ano não terá a folia de Momo.

22/01/2016 | Edivan Araujo
/

PREFEITOS DEVEM PARAR OBRAS PARA PAGAR PISO E MÍNIMO
Parar obras e suspender investimentos. É o que recomenda a Associação de Prefeitos Municipais do Piauí, aos seus associados para poderem pagar o piso nacional dos professores e o novo salário mínimo. A informação é do presidente da instituição, Arinaldo Leal, para quem, há uma campanha, um desejo e até uma forte torcida em determinados setores da sociedade, para que os prefeitos não paguem nem o piso, nem o mínimo. “Até aqui, todos os prefeitos com quem conversei, me disseram que vão pagar o piso dos professores, bem com o novo salário mínimo”. A conferir.

CARNAVAL
Sobre o carnaval, a APPM confirma que mais da metade dos municípios piauienses este ano não terá a folia de Momo. Cidades com folia tradicional como Corrente e Piracuruca já cancelaram, priorizando outras atividades ou investimentos.

REDUÇÃO DE MULTAS
Com relação a lei assinada pelo governador que facilita a negociação das multas do TCE contra os gestores, a APPM entende como normal e cita casos de multas reduzidas, como no Detran e o refibol que está sendo feito agora pelo governo federal com os clubes de futebol.

TESTE RÁPIDO
Responda : na sua opinião, quando Lula diz que não existe uma viva alma mais honesta do que ele, trata-se, da mais pura verdade, é uma lorota ou ele está entrando num doloroso e irreversível processo do mal de Alzheimer?

LEIDA DINIZ VAI NOTIFICAR FABIO NOVO
Não somente o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Lázaro do Piauí será notificado pelo Ministério Público por gastar dinheiro com o carnaval. O deputado Fábio Novo, secretario estadual de Cultura também.

EMERGÊNCIA E CARNAVAL
A Promotora Leida Diniz quer saber de Fabio Novo como é que o Estado tendo decretado emergência em vários setores, tem dinheiro para bancar o carnaval em diversas cidades, inclusive com premiação.

NEM AÍ
Ouvido, o secretario disse que respeita a posição do Ministério Público, mas diverge, por entender que não está cometendo nenhum crime e que, o Tribunal de Contas do Estado já se posicionou favorável ano passado.

MEDO DE SER ELEITO
Num encontro informal, uma jornalista conversa com o senador Elmano(PTB) sobre amenidades. O papo deriva para política.

Jornalista – senador, não sei porque o Sr. hesita tanto em ser candidato a prefeito de Teresina. Tá com medo de quê? Se for candidato, eu acho que o Sr. será eleito.

Elmano entrançando as mãos com cara de santo que mora no céu( o senado)- é justamente esse o meu medo, minha filha.

DOZE E MEIO POR CENTO
O vereador Inacio Carvalho(PP), fez as contas. Ele tem 12,5% chance de ser candidato a prefeito de Teresina e explica: “o senador Elmano diz que tem 50% de chance e tem quatro nomes que ele apoia, inclusive eu. Como somos 4, divididos por 50 dá 12,5%.

SACRIFÍCIO
O prefeito de Teresina, Firmino Filho usou todo o seu poder de convencimento para ter Fernando Said de volta a pasta da Comunicação. Said que já foi vereador e presidente da Câmara teria avisado que , independente do resultado da eleição fica até 31 de dezembro.

“QUE PAÍS É ESSE?”
A frase é do piauiense Francelino Pereira e cabe no contexto atual da nação. Um ex-presidente toda semana é chamado para depor na Polícia, o líder do governo preso, ministros e ex-ministro convocados pela Polícia e CPIs e. Agora, é a presidente da República que será interrogada por um Delegado, arrolada como testemunha de defesa de um ladrão que esteve preso e quer escapar da condenação. Danou-se!

O FIM DO PT
O PSDB se antecipa ao Ministério Público e pede a investigação sobre os R$ 50 milhões que vieram de Angola e caíram na conta do Partido dos Trabalhadores na reeleição do presidente Lula em 2006.

O FIM DO PT 2
Se o fato for comprovado, o PT pode ser extinto, de acordo com a (LOP), Lei Orgânica dos Partidos, por ter recebido verba do exterior. Isso é proibido. O PSDB se pautou na deleção do diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró que deu detalhes da transação .

NOTAS & NÓTULAS
*Com o consórcio Teresina/Timon nos transportes coletivos, agora as empresas de Teresina poderão operar em Timon. Antes, era só de lá pra cá.

*O Governo está anunciando uma PPP para concluir o serviço de esgotamento sanitário de Teresina. Serão gastos R$ 1,,7 bilhão. Edital sai na aproxima semana.

Fonte:180graus

Facebook