Os estudantes aprovados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem contratar o financiamento na instituição bancária. Os interessados devem ter validado a inscrição na instituição de ensino, diretamente na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da escola em até dez dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição. As informações estão no site do programa.
Os participantes que conseguiram o financiamento deverão, entre 7 e 18 de março, prestar declaração de matrícula na instituição, no curso e turno em que realizou a inscrição.
Foram ofertadas, nesta edição, 250.279 financiamentos em 1.337 instituições de educação superior, sob a taxa de juros de 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.
Para participar do processo seletivo do Fies, o candidato deveria ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido nota mínima de 450 pontos, além de não ter tirado zero na redação. O estudante precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos. Nesta edição, tiveram prioridade na oferta de vagas os cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde.
Fonte:Com informações da Veja.com