Matéria / Geral

Ministra quer levar experiência do Piauí de combate à dengue para o Brasil

Estado atingiu, segundo o Ministério da Saúde, um índice de 77,88% dos imóveis visitados até o dia 11 de fevereiro.

13/02/2016 | Edivan Araujo
/

A ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Nilma Lino Gomes, quer levar a experiência exitosa do Piauí no combate à dengue para o resto do Brasil. Como segundo estado do País em que mais casas foram vistoriadas por agentes de saúde e militares das Forças Armadas, o Piauí atingiu, segundo o Ministério da Saúde, um índice de 77,88% dos imóveis visitados até o dia 11 de fevereiro.
“Aqui nós temos experiências exitosas na área da saúde, no combate à dengue, o Piauí se destaca como um dos estados que tem lutado e conseguido bons frutos. Então, a minha mensagem para o povo brasileiro é que os governos federal, estaduais e municipais permanecem juntos para garantir a saúde do povo brasileiro”, disse Nilma, durante solenidade realizada na Praça do 25º BC, no Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti.

A ministra enfatizou que o mosquito não pode ser maior do que “força do Brasil, de união” e que é preciso todos se mobilizarem cada vez mais nas ações de prevenção e de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikugunya e da zika.

Enquanto isso, Nilma Lino Gomes lembra que o governo federal tem que centrar foco na saúde das crianças que estão nascendo com microcefalia, doença que está relacionada às mães grávidas que contraem a zika.

A ministra opina que o papel das mulheres é importante porque elas ficam mais em casa e têm mais contato com os filhos e, portanto, poderão conscientizar mais seus próximos sobre a importância do combate ao mosquito.

Fonte:Jornal O DIA

Facebook