Matéria / Esportes

Rubro-negros se despedem do ídolo Leonardo

Velório do ex-jogador acontece nesta madrugada, na Ilha do Retiro

02/03/2016 | Edivan Araujo
/

Era pontualmente meia-noite na Ilha do Retiro quando um silêncio dolorido cortou o ar e travou a garganta das dezenas de torcedores, familiares e amigos. Chegava à Ilha do Retiro o corpo do ídolo Leonardo, falecido ontem em função de uma neurocisticercose.

As homenagens ao artilheiro já haviam começado. Do lado de fora, torcedores expunham um bandeiras com a imagem do camisa 7. Muitos deles foram impedidos de entrar pelos seguranças do clube, que cumpriam a rotina de barrar não-sócios até serem reorientados pela diretoria leonina.

Presentes na cerimônia estavam poucos ex-companheiros como Chiquinho, que não quis falar, e ex-dirigentes como Wanderson Lacerda, que o contratou em 1992. “O legado de Leonardo é o de um grande pai de família, um grande atleta de futebol é um jogador que encheu de alegria os corações da nação rubro-negra”, afirmou o ex-presidente.

Quem também apareceu para saudar Leonardo foi Constantino Junior, vice-presidente do Santa Cruz. Ele recordou o talento do atacante, acima de qualquer paixão clubística. "Eu, como um cara que, antes de tudo, sou um amante do futebol, fui muito encantado com tudo que ele fazia dentro de campo, independente da camisa que ele vestisse", declarou.

Facebook