A juíza do Trabalho Thania Maria Bastos Lima Ferro atendeu o pedido do Ministério Público do Trabalho e determinou o bloqueio de R$ 300 mil nas contas dos empresários Fabiano Neves e Keila Moreno, donos da empresa Styllos Eventos. Os dois são acusados de aplicarem golpes contra várias turmas de formaturas do Piauí e deixarem várias dívidas trabalhistas.
A juíza usou o sistema BANCEJUD, que é ligado ao Banco Central. O sistema RENAJUD, a todos os DETRAN's, também foi usado para bloquear os veículos em nome de Keila Moreno. Todos esses sistemas, inclusive o INFOJUD estão usados para rastrear o casal por todo o país.
Todas as contas que estiveram no nome dos empresários e de suas empresas devem ser alvos dos bloqueios. O valor informado pela Justiça do Trabalho é de R$ 300 mil, mas não se sabe se este valor existe nos depósitos das contas. O Banco Central vai rastrear as contas e realizar os bloqueios.
A Justiça do Trabalho também realizou o bloqueio nos dois veículos registrados no nome de Kela Moreno, uma pick-up S10 placa CDE-1974 e uma moto Honda Titan de placa LVZ-9745. Os bens devem e os valores dos bloqueios vão permanecer à disposição da Justiça do Trabalho para quitar dívidas trabalhistas da empresa do casal. Como o casal está foragido, eles serão notificados pela Justiça através de edital. Eles foram convocados a comparecerem à Justiça do Trabalho no próximo dia 21.
Fonte: 180graus