Não foi fácil, mas o Palmeiras pode enfim respirar aliviado no Campeonato Paulista. Precisando de uma vitória simples para não correr o risco de ser eliminado na primeira fase da competição estadual, a equipe comandada por Cuca teve trabalho no Estádio Vail Chaves, mas conseguiu superar o Mogi Mirim por 2 a 1 e avançou na primeira posição do Grupo B. Alecsandro e Barrios marcaram para os visitantes, enquanto Lulinha descontou para os donos da casa.
Com a vitória, o Palmeiras chega aos 24 pontos e, assim, garante sua classificação em primeiro lugar do Grupo B. Seu adversário nas quartas de final será o São Bernardo, que bateu o Água Santa e terminou a primeira fase do Estadual na segunda posição da chave. O confronto entre as duas equipes acontece no próximo domingo, ainda sem horário e local definido. Já o Mogi Mirim, que precisava de um milagre na última rodada, acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista.
Como já está acostumado, o Palmeiras saiu na frente em um lance de oportunismo de Alecsandro, mas não demorou muito para voltar a falhar defensivamente e ceder o empate ao Mogi Mirim. Matheus Sales cometeu um pênalti infantil, e Lulinha converteu com categoria. Na etapa final, Barrios entrou no lugar de Rafael Marques e, na primeira oportunidade, balançou as redes após ótimo cruzamento de Jean.
Fonte: Com informações do UOL