Matéria / Esportes

Sep vence o Flamengo e continua vivo na competição

A primeira chance da partida foi dos visitantes. As 15 minutos Tonhão derrubou Geraldo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Geraldo bateu e mandou longe do gol de Dida.

13/04/2016 | Edivan Araujo
/

Para quem apostava em mais um derrota, a SEP (Sociedade Esportiva de Picos) fez uma de suas melhores partidas no Campeonato Piauiense 2016 e venceu o Esporte Clube Flamengo por 3 a 0. Poderia ter sido mais, no entanto o artilheiro Raphael Freitas não estava com a pontaria calibrada. O jogo, que era antecipado da sexta rodada, aconteceu no estádio Helvídio Nunes de Barros, na noite desta quarta-feira (13).

A primeira chance da partida foi dos visitantes. As 15 minutos Tonhão derrubou Geraldo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Geraldo bateu e mandou longe do gol de Dida.

E como diz o ditado: “quem não faz leva”. Aos 19 minutos Raphael Freitas cruzou com perfeição para Henrique de cabeça mandar para as redes do goleiro Paulo Sérgio: 1 a 0. As 29 minutos Dadinha fez boa jogada e serviu Raphael que chutou para boa defesa do arqueiro Flamenguista.

Apenas um minuto depois Guilherme Escuro mandou uma pancada de fora da área e Paulo Sérgio espalmou bonito. No finalzinho da primeira etapa foi a vez de Cleiton obrigar o goleiro rubro-negro a operar um milagre. Apesar das boas chances criadas, os primeiros 45 minutos terminaram com apenas o 1 a 0 no placar.

O segundo tempo começou com o Flamengo melhor e com o controle de todas as ações. Mas foi o Zangão quem marcou. Aos 19 minutos Negrinho Paraíba puxou contra-ataque em velocidade e acionou Felipe que tocou na saída de Paulo Sérgio: 2 a 0 SEP.

Mesmo com o gol a Sociedade Esportiva de Picos continuou em cima e Escuro foi premiado pela boa atuação. Aos 26 minutos o meia mandou uma pancada de muito longe e a bola foi no ângulo, sem chance para Paulo Sérgio: 3 a 0.

Aos 38 minutos o artilheiro Raphael Freitas perdeu outra boa chance. O matador pegou rebote do goleiro e mandou para longe com Paulo Sérgio já batido. E a última oportunidade do jogo foi da Raposa, no entanto, a bola de Jeferson Maranhense parou na trave de Dida. E a partida terminou mesmo 3 a 0.

Com placar o treinador, Humberto Santos, conseguiu a primeira vitória a frente do time picoense e o Zangão chegou aos 06 pontos, mesma pontuação de River Atlético Clube e Parnahyba Sport Club, que ocupam a quarta e a quinta colocação respectivamente. Além de encostar no G4, a SEP se manteve viva na briga pela segunda vaga do Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro, que ficará com a equipe que fizer maior pontuação somadas a primeira e segunda fase. A SEP voltará a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrentará o Parnahyba, a partir das 20h00min, no estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense.

Outros resultados:

Altos 1 X 0 Piauí;

Cori-Sabbá 1 X 1 Caiçara.

Fonte:Diaadiapicos

Imagem:Ilustração

Facebook