O apresentador Marcelo Rezende, do Cidade Alerta da Rede Record, ironizou, através de postagem no Instagram, o discurso do deputado federal Heráclito Fortes (PSB), ao votar pelo prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Heráclito, que leu o nome de toda a família para justificar seu voto, ao dizer que todos "sabem" o que ele "passou na mão do PT", sempre se mostrou a favor do afastamento da líder petista.
Rezende questionou a legitimidade do voto de Heráclito e acusou o parlamentar do Piauí de desconhecer o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que após a votação de ontem será encaminhado para o Senado Federal.
"Este aí teve que ler o nome da esposa, dos filhos, dos netos. Se ele não sabe nem o nome da família dele, imagina se ele sabe o que está no processo. Só chorando", publicou o apresentador.
Ante os 367 votos sim, mais do que suficiente para dar andamento ao rito do impeachment, o governo conseguiu obter apenas 146 votos em seu favor, sendo 137 contra, além de 7 abstenções e 2 faltas. A vitória da oposição foi computada às 23h07 deste domingo (17/04).
Fonte: 180 Graus