A Secretaria Estadual da Educação(Seduc) realizou neste domingo (1°) a primeira Revisão Seduc Enem 2016, no auditório Luís Pires no Centro de Convenções do Atlantic City (Zona Leste). Foram seis horas de aula, das disciplinas de artes, redação e história, destinada aos alunos da rede pública de ensino que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A revisão, como nos anos anteriores, foi aberta ao público com entrada e material didático gratuitos. Estiveram presentes na primeira revisão cerca de 2 mil alunos. No interior do Estado, os alunos assistiram a revisão pela transmissão via satélite dos 300 pontos de mediação tecnológica que cobrem os 177 municípios no território do Piauí.
Neste ano a novidade será a descentralização das revisões para cidades do interior do Estado. Os municípios de Picos, Floriano, Parnaíba também receberão as revisões itinerantes da Seduc nos moldes das aulas ministradas na capital. A secretaria irá também ampliar o acesso com as revisões para os detentos em parceria com a Secretaria de justiça, incluindo mais aulas do que o ano anterior.
A secretária Rejane Dias destacou como uma das prioridades da Seduc democratizar o ciclo de atividades da Revisão Enem 2016.
"É uma grande prioridade realizar estas revisões para os alunos da nossa rede de tal maneira que eles possam intensificar os estudos. Tivemos a alegria de presenciar mais de 2 mil alunos nesta revisão e ampliaremos este número no decorrer do ano. Iremos ainda ampliar o acesso as aulas com as Revisões do Enem Itinerantes, que acontecerão nas cidades no interior do Estado bem como continuar com as revisões para os detentos e assim obtermos melhores resultados na educação", explicou.
A revisão contou também com a presença do ex-participante da revisão, Raimundo de Sousa Júnior, agora estudante de enfermagem pela Universidade Federal do Piauí. Oriundo de escola da rede estadual, o universitário deixou uma mensagem a todos os alunos que irão realizar o Enem.
"As revisões tiveram impacto para mim no Enem então para as pessoas que estão aqui estudando terão uma chance muito grande. Vocês têm a decisão do futuro em suas mãos. Se dediquem que irão conseguir, assim como eu sonhei e consegui", declarou o universitário.Atentos aos conteúdos repassados pelos professores Wabene, que pretende cursar Ciências Contábeis, Alana e Alice, que vão disputar uma vaga do curso de Fisioterapia, estavam ansiosos por mais revisões. "Estamos ansiosos porque a prova está longe e quanto mais revisões tiverem melhor será para nós, pois tem muito conteúdo que precisa de uma atenção maior e na revisão conseguimos tirar mais dúvidas em relação a sala de aula", explica Wabene.
Seduc Enem online
A Seduc vai promover a maior oferta de conteúdos por meio do Seduc/Enem Online. Será disponibilizado aos alunos da rede estadual de educação o acesso ao aplicativo para celular, tablet e computador para repassar conteúdo e comunicação com professores.
Será possível acessar os cadernos para cada disciplina do Enem; baixar o material para leitura off line; assistir vídeos com aulas ministradas por professores renomados, além de realizar testes com correção das questões e enviar dúvidas para serem respondidas pela equipe do Canal Educação.
Fonte: AsCom/Seduc