Um dia em que inúmeros serviços foram oferecidos para a população santanense, em especial às pessoas com mais de 60 anos de idade, e às pessoas com necessidades especiais. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social firmaram uma parceria para oferecer os diferentes serviços, contando ainda com a colaboração das Secretarias de Saúde e Educação.
O evento, que agregou quase 200 pessoas de todo município, foi realizado no Ginásio Poliesportivo Municipal Chiquinho Borges e durante toda a manhã da quinta-feira (29) ofereceu serviços de corte de cabelo, penteado, aferição da pressão arterial, medida do índice de massa corpórea, atividades físicas, brincadeiras, café da manhã e almoço.
A primeira dama, Maria José Dias Leal Borges, fez a abertura do evento agradecendo a presença e falando sobre os serviços a serem oferecidos. Um dos momentos interessantes foi a participação de Kaline Batista, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência do Município de Picos. Ela falou sobre as diversas conquistas das pessoas que possuem alguma necessidade especial no Estado do Piauí, mas lembrou que ainda há muito a conquistar.
As diversas oficinas montadas no Ginásio Poliesportivo estavam muito concorridas. No estande da Secretaria Municipal de Saúde os participantes poderiam fazer a aferição da pressão arterial e receber dicas de higiene. Muitas pessoas procuraram o estande do CRAS onde eram oferecidas informações sobre o “Passe Livre Intermunicipal e Interestadual”, quem tem o direito de requerer a carteirinha e o que deve ser feito para conseguir esse documento.
Maria José e a equipe se mostraram satisfeitos com o número de pessoas que compareceram ao evento e a possibilidade de oferecer os serviços úteis a população santanense. Seguindo o calendário oficial de eventos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já organiza uma viagem com o grupo “Viva a Vida”, composto por pessoas que vivem a melhor idade.
Ascom