Nesta quarta-feira, dia 25, a comunidade dirigente e educativa do Instituto Monsenhor Hipólito apresentou o tema da XXI Feira Cultural da instituição. De acordo com a programação, a tradicional caminhada pelas ruas do centro de Picos acontecerá no próximo dia 02 de junho às 7h.
Para a coordenadora da feira, a professora Expedita Bezerra, após todos esses anos de realização da feira e por tantos assuntos já terem sido apresentados, o amor era o tema da vez: “Deparamo-nos com a inquietude da pergunta ‘Onde está o amor?’ Essa pergunta não é apenas um simples questionamento sobre as relações interpessoais e superficiais do cotidiano. Mais do que isso, é um sinal de alerta que nos conduz a um mergulho profundo sobre as nossas ações, na perspectiva de que só a mudança de atitudes individuais pode levar à pratica do amor universal, sublime impulso de Deus, energia que move o mundo, cujo nascedouro é o coração de cada um”.
O sentimento é partilhado pela diretora geral, Ir. Ana Tereza, que reafirma a importância do debate sobre o tema. Segundo ela, o tema foi escolhido devido a diversos fatores: “Amar quer dizer servir, cuidar. O IMH quis trazer para a comunidade esse questionamento, afinal, o amor está em tudo. À medida que você se cuida, que se harmoniza, você também vai cuidar do outro”, disse.
Programação:
02/06
7h: Caminhada: Pelas trilhas do amor
03/06
19h30: Show de abertura
04 e 05/06
16h às 22h: Visita aos stands das
17h às 20h: Musical infantil: “Como seria sem amor?”
19h: Teatro Cultural
05/06
20h: Reapresentação do show de abertura
Fonte:Folha Atual