Em conversas pelo WhatsApp, delegado afastado do caso nega estupro coletivo.
O reitor Arimatéia Dantas Lopes informou que no ano de 2017 devem ser ofertadas mais 30 vagas e em 2018, 60 vagas. “O reitor nos assegurou que Picos terá 30 vagas no curso de Medicina. Começamos a falar em levar o curso para Picos há alguns anos e estamos feliz com essa conquista para o município”, afirmou o deputado Maia Filho (PP-PI) que tem buscado agilizar o processo de abertura de novas vagas.
O parlamentar ressalta ainda a importância econômica da medida. “Com o curso sendo implantado, há um fomento econômico, pois é necessário uma estrutura tanto da universidade, como para possíveis novos moradores que chegam à cidade”, ressaltou Maia Filho, acrescentando que o impacto é amplo nessa região sul do Estado.
Para expansão do curso e garantia de estrutura é necessário a construção de um prédio para abrigar todo o espaço necessário. “O reitor nos informou que é necessário garantir os recursos para licitar a obra do novo prédio. Assim, nos comprometemos de marcar uma audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar sobre o assunto e agilizar essa demanda”, informou o deputado. Durante ida a Brasília, deverá ser tratado também sobre outros projetos da Universidade Federal do Piauí.
Fonte:Com informações da Assessoria