Com a realização da aula inaugural, o projeto “Quartel General da Luta” foi lançado nessa sexta-feira (10) na antiga sede do quartel da Polícia Militar. A ação é uma parceria da Polícia Militar e a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Educação.
O projeto contempla 20 crianças da rede municipal de ensino que irão ter aulas de jiu-jítsu. O “Quartel General da Luta” já existe a cerca de dez anos em Teresina e é liderado pelo tenente coronel do exército, major Oliveira Junior.
O idealizador do projeto em Picos, o professor de Jiu-jítsu Michel Coutinho, informou que procurou a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, e ela foi bastante sensível a ideia. “Estamos trabalhando com essas crianças para formar cidadãos e campeões, projetando eles para o cenário nacional e internacional”, disse.
Segundo Michel, as aulas serão realizadas nas segundas, quartas e sextas das 17h às 18h.
De acordo com a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, a prefeitura deu o material esportivo para as crianças praticarem o esporte no projeto.
Rosilene destacou ainda a importância do projeto. Segundo ela, é uma iniciativa que vem para somar com a educação. “É um papel também da educação trabalhar o esporte e tirar essas crianças das ruas e o projeto vai dar certo”, declarou.
Coordenadoria de Comunicação de Picos