Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Picos (SEME) as escolas municipais da rede pública de ensino, durante a semana que estar se encerrando promoveram o São João Cultural onde tinha como objetivo manter viva a tradição da cultura nordestina, que faz parte da vida das famílias há muitos séculos.
A exemplo disso foi a escola Francisco Barbosa de Moura localizada no bairro Boa Sorte centro de Picos, onde na quinta-feira (23) promoveu o São João organizado pelos professores e alunos que participaram ativamente com a tradicional quadrilha improvisada.
Segundo a Secretária Municipal de Educação Rosilene Monteiro as escolas municipais tem procurado manter os projetos educacionais relacionados às datas comemorativas, inclusive o São João que é uma tradição secular, e que as escolas organizam todos os anos através de professores e alunos com todo apoio da SEME.
“É sempre importante que nossas escolas não deixem passar em branco datas como essas, pois além de ganho no valor cultural e intelectual, tem também a integração de alunos de séries diferentes e as famosas comidas típicas do Nordeste que enriquece a nossa boa culinária brasileira”, disse.
A secretária informou também que o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) é um dos maiores incentivadores das ações educativas promovidas pelas escolas municipais, e sempre que pode participa da grande maioria dos eventos delas, falou Rosilene.