Na manhã da última sexta-feira (07) a vice-presidente da Associação Pró- Brasil, Eva Maria, visitou a estrutura da Políclínica Especializada de Picos com às deputadas estaduais Tazmânia Medeiros (Belê) e Margarethe Coelho, a deputada Federal Iracema Portela, o prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano), o padre Antônio Bogas e o professor João Dancn. Para dá início a visita as autoridades presentes participaram do hasteamento das bandeiras do Piauí, do Brasil e da Alemanha .
Durante a visita o coordenador da Pró-Brasil, Uwe Weibrecht, relatou a satisfação em receber a vice-presidente Eva Maria em Picos. Na ocasião Weibrecht ressaltou o objetivo da associação. "A Pró-Brasil na Alemanha está torcendo para o funcionamento da Policlínica Especializada de Picos, nosso objetivo é proporcionar o bem estar da população picoense e da macrorregião".
A vice-presidente da Associação Alemã, Eva Maria, elogiou a estrutura da Policlínica e relatou a satisfação em participar do projeto. "Estou muito feliz em estar aqui, vamos mudar a realidade do povo dessa cidade, pois quantas pessoas morrem por falta de uma boa estrutura hospitalar, esperamos que com o funcionamento da Policlínica a diferença aconteça".
A deputada estadual Belê agradeceu a todos que lutam pelo funcionamento da Policlínica, em especial o prefeito Gil Paraibano, por ter doado os terrenos para a construção da Policlínica e do Hospital que ficará em anexo. Na oportunidade a deputada agradeceu ainda a Eva Maria que coordena os trabalhos da Pró-Brasil, as deputada estadual Margarete Coelho e a deputada federal Iracema Portela.
Para o prefeito de Picos, Gil Paraibano, esse é um momento de alegria e de satisfação, pois cada vez está mais próximo o funcionamento da Policlínica. "Quem está doente não pode esperar para amanhã, e com essa Policlínica funcionando essa realidade vai mudar", disse Gil Paraibano.
No último dia 29 de setembro a Policlínica Especializada de Picos recebeu seus primeiros equipamentos básicos; como computadores, cadeiras, móveis, toda a estrutura para a sala de espera, equipamentos para os consultórios e esteiras para a realização de Eletrocardiograma.
De acordo com a secretária de Saúde de Picos, Hildegardes Medeiros, sobre o outros equipamentos da Policlínica, já foi feita a ordem de fornecimento e muitos deles já foram despachados e devem chegar em poucos dias.
Fonte: Secom