Com o objetivo de manter as escolas públicas livres de criadouros do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), lançou na última terça-feira (06) mais uma ação de combate ao mosquito. Os alunos da Unidade Escolar Professor João Soares receberam os primeiros kits educativos, que fazem parte dessa nova ação. Com a parceria serão entregues 20 mil kits educativos, compostos por jogos, cartilha e quadrinhos com orientações aos estudantes da rede pública.
Durante o evento, os estudantes assistiram apresentações lúdicas e tiveram uma prévia do CD interativo que acompanha o kit. "Estou muito satisfeita com esta parceria. Sabemos que o melhor espaço para disseminar conhecimento é na escola e esperamos que, de fato, os pais ouçam as crianças porque, com a ajuda dos kits, elas aprenderão a importância da prevenção", garante a secretária Rejane Dias.
O material é destinado aos alunos do 1º ao 5º ano, de 7 aos 11 anos de idade, o que deve abranger em torno de 25 mil alunos da rede pública estadual e municipais. Serão contemplados aqueles municípios que tiveram o maior índice de infestação. O material segue uma sequência didática, elaborada pela Diretoria de Unidade de Ensino (UNEA).
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, com a ajuda do material, os estudantes aprenderão a identificar os possíveis locais aonde a fêmea pode depositar seus ovos. "Por meio desta ação de prevenção, esperamos que os ensinamentos sejam repassados para os pais e toda a comunidade escolar, para que possamos diminuir o número de casos dengue, chikungunya e zika", afirma o secretário.
Na oportunidade, para reforçar o compromisso de avançar cada vez mais na melhoria da educação estadual, a secretária Rejane Dias autorizou a reforma da U.E. João Soares e instalação de ventiladores, computadores com internet para o laboratório de informática e, após a conclusão da reforma do telhado, será feita a climatização.
Fonte:Ascom