Matéria / Educacao

Seduc assina termo de Licença de Estudo a professores do Piauí

Aproximadamente 65 professores estarão se afastando da rede pública estadual para poderem fazer uma formação de mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

08/09/2016 | Edivan Araujo
/

POR ANDREIA SOARES

O evento aconteceu no Palácio de Karnak, Governador Wellington Dias, Secretária assina termoGovernador em seu pronunciamentoMerlong assina termoGovernador assina termoFranzé assina termoAssinatura do termo de afastamento dos professores
Previous
Next
Wellington DiasRejane DiasProfessores EstaduaisMesa de honraO evento aconteceu no Palácio de KarnakGovernador Wellington DiasSecretária assina termoGovernador em seu pronunciamentoMerlong assina termoGovernador assina termoFranzé assina termoAssinatura do termo de afastamento dos professores
Previous
Next
Aproximadamente 65 professores estarão se afastando da rede pública estadual para poderem fazer uma formação de mestrado, doutorado ou pós-doutorado. O licenciamento é por tempo provisório e tem a permissão do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), conforme assinado hoje (08) no Palácio Karnak, o Termo de Compromisso e Licença para Estudo.

Para a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, mais qualificação vai repercutir em uma significativa melhora dos indicadores de ensino e de aprendizagem do Piauí. “É com muita alegria que estamos retornando esse programa. Desde 2013 não existia edital para afastamento desses professores, então nós entendemos que é prioridade absoluta a formação continuada, é uma luta inclusive. Nós temos o Plano Nacional da Educação e o Plano Estadual da Educação e temos metas para poder cumprir. Nesse momento é exatamente a realização do sonho deles”, destacou.

Rejane afirma que a tendência é que se amplie o número de vagas para que mais professores tenham acesso. “Estamos buscando parcerias com outras instituições de ensino superior a exemplo da Universidade Federal de Pernambuco para ampliar o número de vagas, inclusive parcerias até mesmo com universidades do Exterior, como Portugal e a própria UFPI [Universidade Federal do Piauí] e Uespi [Universidade Estadual do Piauí]”, complementou.

O governador Wellington Dias aproveitou para elogiar o incentivo da Seduc. "Esse programa é uma forma de incentivo da Seduc, que com o apoio das universidades vai abrir oportunidades para que nossa equipe educacional possa melhorar a qualidade da educação que é o nosso objetivo. Daqui a pouco vamos estar em Elesbão Veloso inaugurando uma nova escola, ou seja, a educação sempre como prioridade, o alicerce para o desenvolvimento do Estado", ressaltou.

Vale ressaltar que os professores licenciados vão continuar recebendo suas remunerações, e que, após a formação de no mínimo dois anos, os mesmos irão ganhar um aumento salarial condizente com as titulações adquiridas.

Fonte:GP1

Facebook