Atualizada as 19:h48min.
Em uma ação muito rápida praticada na noite desta terça-feira (18), na estrada que liga os municípios de Bocaina e São João da Canabrava, dois homens em uma moto ainda não identificados assaltaram o carro da primeira dama do município de São Luis, Maria Zélia, e levaram R$ 50 mil reais.
De acordo com informações de populares, a primeira dama teria vindo à cidade de Picos juntamente com outra pessoa fazer a retirada dessa quantia em dinheiro da prefeitura municipal, e por volta das 19:h10, ao retornar logo após a entrada que segue para a barragem de Bocaina mais precisamente num trecho chamado Baixa de Zé Luís, dois indivíduos que estavam dentro do mato teria atirado nos pneus do carro fazendo este perder velocidade e praticarem o assalto.
Ainda segundo informações, Maria Zélia não teria esboçado nenhum tipo de reação comedo de sofre qualquer atentado, os ladrões pegaram o dinheiro e saíram em alta velocidade em uma moto, pois naquele lugar existem muitos buracos na estrada o que teria facilitado o assalto.
Segundo informações de populares, após o assalto em um determinado lugar mais a frente teria sido encontrada uma moto abandonada, mais que até o fechamento desta matéria não se sabe quem abandonou e porque abandonou bem como não se tem informações a mais sobre os ladrões, pois desse total havia mais R$ 3 mil reais em outra bolsa, mas na pressa os elementos não teriam visto, já que o alvo mesmo era o valor maior que foi levado.
Segundo informações do Delegado Adjunto da Central de Flagrantes de Picos, Cledenilson, Maria Zélia prestou depoimento ainda na noite de ontem sobre o ocorrido. Segundo o delegado, a primeira dama disse que estava em um gol branco de um amigo da cidade justamente para descaracterizar qualquer ação nesse sentido e que o dinheiro levado era do FPM e Assistência Social do município para fazer pagamentos.
Durante o dia de hoje (19), foram montadas barreiras em alguns pontos da região pela polícia militar que terminou prendendo uma pessoa suspeita do Povoado Varjota município de Bocaina, mas que não caracterizou flagrante porque este alegou que fugiu do local achando que era algum tipo de assalto e que depois de ouvido o mesmo foi liberado.
O delegado disse ainda que as investigações continuam na tentativa de descobrir os autores do assalto e prender os mesmos.
Foto: 180graus