Matéria / Educacao

Seduc quer 100 mil alunos de volta às salas de aula na Educação de Jovens e Adultos

A meta da Seduc é alcançar 100 mil novas matrículas em todo o Estado e os interessados devem procurar as escolas da rede pública estadual de seu município.

12/01/2017 | Edivan Araujo
/

Por Lívia Barradas

Jovens e adultos piauienses que deixaram a sala de aula terão a oportunidade de retomarem os estudos por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).  A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com matrículas abertas para essa modalidade de ensino até o dia 07 de fevereiro.

A meta da Seduc é alcançar 100 mil novas matrículas em todo o Estado e os interessados devem procurar as escolas da rede pública estadual de seu município. Para cursar o Ensino Fundamental nessa modalidade, é necessário ter a cima de 15 anos e para se matricular no Ensino Médio, é preciso ter mais de 18 anos.

Segundo a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Conceição Andrade, a partir da próxima semana será realizada uma campanha intensiva, tanto na Capital como no interior, para acelerar os processos de matrículas e incentivar esse público a voltar para a escola.

A diretora ressalta ainda que os alunos matriculados terão mais oportunidades de entrar no mercado de trabalho. "30% das vagas do SINE (Sistema Nacional de Emprego) serão destinadas aos alunos da EJA, cadastrados no sistema. A ação é fruto de uma parceria entre a Seduc e a Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo", afirmou.

Os alunos devidamente matriculados nessa modalidade de ensino poderão também participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA, que deve acontecer no mês de junho. O exame pode ser realizado para pleitear certificação no nível de conclusão do Ensino Fundamental e Ensino médio.

Fonte:Seduc

Facebook