Matéria / Esportes

Empolgado com vitória, River retorna aos treinos de olho no Piauiense

Ritmo de treinos já é intenso, uma vez que a equipe tricolor terá uma semana decisiva pela frente.

29/01/2017 | Edivan Araujo
/

Nada como um dia após uma vitória. Depois de estrear com o pé direito na Copa do Nordeste, o River retornou aos treinos na tarde de ontem de olho em outra estreia. Na terça-feira (31), a equipe volta a campo para encarar o Picos pelo Campeonato Piauiense. 
Na última quinta-feira, o time comandado por Waldemar Lemos venceu a Juazeirense da Bahia por 2 a 0 no Estádio Lindolfo Monteiro pela primeira rodada do Nordestão. Os gols foram marcados pelo atacante Viola e teve direito a pênalti perdido por Junior Paraíba. Com a vitória, o time assumiu a liderança do Grupo C, com três pontos, e à frente do Sport no saldo de gols. 
Na tarde de ontem (27), os atletas que estiveram em campo fizeram atividade leve e os reservas participaram de um jogo treino contra o time do Teresina. O ritmo já intenso é de olho na semana decisiva que inclui, além na estreia do Piauiense, mais um confronto pela Copa do Nordeste. Na terça-feira (31), o time faz sua estreia no Estadual diante o Picos na casa do adversário; e no sábado tem um novo compromisso pela Copa do Nordeste quando enfrenta o Sampaio Corrêa. 
Ciente disso, o zagueiro Oscar Brizuela afirma que o resultado positivo na estreia motivou bastante o grupo. “A gente sabe da importância desses primeiros jogos. Tivemos a felicidade de ganhar esse primeiro jogo da Copa do Nordeste, mas agora é hora de pensar no Campeonato Estadual que também é muito importante. O professor com certeza vai começar a falar mais isso agora, mas essa vitória foi muito importante para a gente e para quem está acompanhando o grupo e não conhece”, disse Oscar. 
O zagueiro Oscar foi um dos destaques da partida diante a Juazeirense ao lado do atacante Viola, autor dos dois gols do Galo na partida e do goleiro Leandro, que defendeu um pênalti. 
Outra novidade que chamou atenção dentro do Galo foi a braçadeira de capitão que ficou com o volante Amorim, um dos poucos jogadores remanescentes no elenco. Além de ter oportunidade de estar entre os titulares de Waldemar Lemos, o jogador recebeu a braçadeira e agora se torna uma das lideranças do grupo. “Como o professor Waldemar já falou, todos aqui dentro são líderes, mas independentemente da situação a gente sempre tem que trabalhar e estar preparado para tudo”, frisou Amorim. 
A equipe do River volta a campo na terça-feira (31) quando encara o Picos pela estreia do Campeonato Piauiense. A partida acontece às 20h, no estádio Helvidio Nunes, em Picos. 
Altos 
Outro representante do Piauí na Copa do Nordeste, o Altos estreou com empate no torneio. Em São Luís, a equipe empatou em 1 a 1 com o Moto Club pelo Grupo B. O Jacaré volta a campo pelo Nordestão no próximo domingo (5), quando recebe o Fortaleza no Estádio Lindolfo Monteiro.

Fonte: Portal O Dia

Facebook