Em jogo disputado debaixo de chuva no Estádio Lindolfo Monteiro, Picos derrotou o Flamengo por 2 x 1. No primeiro tempo o time rubro-negro teve um bom desempenho e venceu por 1 x 0, além de não aproveitar boas oportunidades.
Fabinho e Eduardo mostraram um bom entrosamento, criando dificuldades para a retaguarda picoense. No decorrer do segundo tempo o técnico Nivaldo Lancuna colocou em campo Rian, Samuel e Felipe.
No Flamengo Celso Teixeira mandou prá campo Barata(substituindo a Léo Maceió, machucado), Nelsin e Rael.
O time de Picos melhorou e o Flamengo, ao contrário, caiu de produção. O técnico Celso Teixeira contribuiu para a derrota rubro-negra ao ser expulso por abusar de reclamações contra a arbitragem. O Flamengo vencia o jogo por 1 x 0 e o seu técnico desconcentrou o time para ser derrotado.
A virada de Picos veio com gols de Candinho e Felipe. E o meia Lima também foi expulso de campo.
Ficha técnica de Flamengo 1 x 2 Picos:
Local - Estádio Lindolfo Monteiro.
Primeiro tempo - Flamengo 1 x 0, gol de Eduardo aos 6 minutos, completando jogada de Fabinho e Léo Maceió.
Segundo tempo - Picos 2 x 0. Aos 33 minutos a defesa do Flamengo falhou na pequena área, permitindo uma troca de passes de cabeça, cabendo a Candinho marcar o gol.
Aos 40 minutos o goleiro Santos praticou defesa difícil e não houve a cobertura do setor defensivo. Aí Felipe aproveitou e chutou com precisão, fazendo 2 x 1 para Picos.
Final - Flamengo 1 x 2 Picos
Flamengo - Santos; Léo Maceió(Barata), Willam, Miltão e Tiaguinho; Alessandro, Lima, Capela e Jean Carlos(Neílson); Eduardo e Fabinho(Rael). Técnico - Celso Teixeira.
Picos - Amaral; Jean, Alessandro, Júnior Soares e Neguinho Paraíba(Rian); Guilherme(Samuel), Fred, Gizo e Idelvando(Felipe); Rafael Freitas e Candinho. Técnico - Nivaldo Lancuna.
Árbitro - Leonardo Marques Fortes, com boa atuação.
Assistentes - Arnaldo Araújo Santos e Francisco das Chagas Filho.
Expulsões: Celso Teixeira(técnico do Flamengo) aos 20 minutos e Lima, meia do Flamengo, aos 37 minutos, ambos no segundo tempo.
PARNAHYBA 0 X 1 4 de JULHO
No Estádio Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba, o 4 de Julho, derrotou o Parnahyba por 1 x 0, gol de Pindará, de pênalti, no primeiro tempo.
Os dois jogos deram sequência ao Campeonato Piauiense de Futebol. Picos é o novo líder da competição com 4 pontos, seguido de Altos, 4 de Julho e Flamengo com 3 pontos; River - 1 ponto; Piauí e Parnahyba, com zero ponto.
Fonte:Cidadeverde