Um incêndio provocado por uma vela acesa na noite desta terça-feira (01) em uma residência no bairro Morada do Sol quase se tona em proporções maiores o que poderia ter matado um casal com duas filhas menores, uma de 02 meses e outra de dois anos.
Segundo o proprietário da residência Francisco Elderson da Silva, 21 anos, depois da chuva de ontem a tarde faltou energia elétrica no bairro chegando depois das 23: h30min, e como não poderia ficar no escuro terminou acendendo uma vela e colocou em cima do fogão próximo ao botijão de gás, e por volta das 23: h00 um gato passou próximo a vela e derrubou em cima do botijão de gás que pegou fogo.
Como o casal já estava dormindo com as crianças não percebeu o início do incêndio que logo se alastrou atingindo a madeira do telhado e uma geladeira que ficou totalmente destruída.
Segundo Samara da Conceição Caldas, 18 anos, esposa de Francisco, logo que perceberam o fogo pegaram as crianças e saíram de imediato de dentro da casa tentando salvar as suas próprias vidas. “Foi um momento de terror que vivemos naquele momento, fiquei apavorada e por pouco não morremos todos queimados”, disse.
A situação é de total risco, pois duas paredes do quarto se inclinaram para dentro e podem cair a qualquer momento, uma das vigas de madeira quebrou e quase causa um desastre ainda maior para a família. “Eu comprei a minha geladeira em 10 parcelas de R$140 reais, paguei apenas três, faltam sete parcelas ainda e agora perdi e anão sei mais o que vou fazer”, comentou Francisco.
De acordo com ele, logo de as chamas estavam altas os vizinhos que viram o incêndio correram para o local na tentativa de apagar o fogo principalmente do botijão, somente depois que um vizinho jogou um pano úmido com terra em cima foi que as chamas acabaram, pois segundo Francisco, ainda durante o incêndio ligaram para os bombeiros, mas esses não compareceram ao local.
“Perdi quase tudo na minha casa e não tenho para onde ir, preciso de ajuda e espero que as pessoas de bom coração possam ajudar a minha família”, disse emocionado.
Fotos: Agoraed