Por José Maria Barros
Em uma campanha decepcionante a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu ontem, 8, para o Parnahyba e está a um passo da eliminação das semifinais do returno do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão.
O jogo foi às 17 horas no Estádio Pedro Alelaf, no litoral, e o Parnahyba venceu pelo placar de 2 a 0. Foi a terceira derrota seguida do time de Picos neste returno. Praticamente sem chances de classificação para as semifinais, o time picoense luta agora contra o rebaixamento para a Segunda Divisão.
No outro jogo da rodada Altos venceu o 4 de Julho por 3 a 0 no Estádio Lindolfo Monteiro e assumiu a liderança isolada do segundo turno com 100% de aproveitamento. Neste domingo, 9, jogam Piauí e Flamengo às 17 horas, no Lindolfinho, em Teresina.
Com zero ponto conquistado e saldo negativo de 7 gols, o time de Picos ocupa a lanterna do returno. A equipe volta à campo na próxima quarta-feira, 12, para enfrentar o Altos no Estádio Helvídio Nunes, a partir das 20 horas.
Parnahyba e Picos
Parnahyba e Picos fizeram um jogo de baixo nível técnico e de pouca criatividade. Os gols dos donos da casa saíram apenas na etapa complementar. O primeiro aos 25 minutos através de Doda Maranhanese e o segundo já nos acréscimos, aos 48 minutos, por intermédio do lateral Dênis. Os dois haviam entrado no decorrer da partida.
Quando a partida ainda estava zero a zero, dirigentes e atletas do Picos reclamaram da arbitragem, que não teria marcado um pênalti em favor do time picoense cometido em cima do lateral esquerdo Neguinho Paraíba.
FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 2x0 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 3ª rodada); Data: 08/04/2017 (sábado à tarde); Local: Estádio Pedro Alelaf (Parnaíba - PI); Arbitragem: Hélio Fábio Pinto de Queiróz, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Antônio Sergio de Sousa Araújo.
Renda: R$ 7.855,00.
Gols: Doda Maranhense 25 e Dênis 48 do 2° tempo.
Parnahyba - Alex; Thiago Ganja (Denis), Gilmar Bahia, Renan e Berg; Ramón, Tininho (Yerien), Marcos Gasolina (Doda Maranhense) e Dunga; Jânio Daniel e Fabiano. Técnico: Fernando Tonet.
Picos - Dionantan; Guilherme, Emerson, Tonhão e Neguinho Paraíba; Sorato (Gizo), Jota (Pará), Felipe e Matheus; Raphael Freitas e Candinho. Técnico: Paulo Moroni.
Com informações do JP Online