Por Socorro Landim
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica Profissional (Uetep), realizou hoje (11), pela manhã, na Penitenciária Feminina a sua segunda etapa de capacitação do Programa Mulheres Mil abordando o tema: "Empreendedorismo Feminino".
O Projeto Interdisciplinar "Empreendedorismo Feminino" visa estimular uma percepção positiva de ressocialização e de retorno a vida fora do ambiente de cárcere, bem como promover a reflexão sobre o papel pessoal de agente transformador que cada reeducando tem, de forma dinâmica e interativa.
No primeiro momento foi realizada uma palestra com a professora Gracilene Villela, que abordou o tema: Empreender é preciso "Tem o objetivo de tornar claras as ideias para quem quer alcançar o sucesso empreendendo, além do estimulo a autoestima das reenducandas e reforçando que qualquer um pode empreender realizando o primeiro passo com as ideias organizadas", disse.
Além da palestra informativa as reeducandas tiveram a oportunidade de participar de um desfile, dinâmicas de grupo e orientações sobre maquiagem, um dos pontos que também faz parte de promover a autoestima das participantes.
As atividades do Programa Mulheres Mil estão sob a coordenação da Professora Aparecida Franco que informa que o Plano de Ação Multidisciplinar do programa pretende envolver aproximadamente 140 reeducandas da Penitenciária de Teresina.
Para a Diretora da Uetep, Adriana Moura, esse Programa é mais uma importante parceria com a Secretaria de Justiça do Estado, que tem contribuído muito para o fortalecimento do Programa Mulheres Mil no Estado do Piauí.
Fonte:Ccom