O Flamengo sofreu, mas venceu o Coritiba por 2 a 1 neste sábado, na Ilha do Urubu. Berrío e Everton Ribeiro marcaram para os donos da casa e Henrique Almeida descontou para os visitantes. A vitória só veio após a joia Vinicius Jr fazer jogada na ponta e sofrer pênalti. Everton Ribeiro bateu com extrema categoria e garantiu o triunfo.
Apesar da vitória, o sofrimento para conquistar os três pontos diante do Coritiba não foi muito bem aceito pela torcida, que reclamou bastante durante os 90min. Mesmo assim, o triunfo ameniza a pressão sobre o técnico Zé Ricardo, que é perseguido por torcedores após resultados ruins.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 28 pontos e sobe para 3ª posição. O Rubro-negro encara o Corinthians, em São Paulo, no próximo domingo. Antes, a equipe tem o jogo da volta com o Santos, nas quartas de final da Copa do Brasil.
Já o Coritiba se mantém com 19 pontos e na 13ª colocação. Os paranaenses voltam a campo no domingo, quando receberá o Atlético-MG, no Couto Pereira.
Everton virou desfalque de última hora e deu uma brecha para Berrío. O colombiano não decepcionou. Utilizando-se da sua velocidade, o atacante se colocou em condições e recebeu grande passe de Everton Ribeiro. Ele só teve o trabalho de dominar e deslocar o goleio Wilson.