O período letivo da rede municipal de Educação de Picos terá fim no dia 23 de dezembro. Á frente da Secretaria de Educação dede janeiro de 2011, Luísa Martins define o trabalho desenvolvido nesse ano como “incansável”, destacando-se a reforma de escolas, instalação de laboratórios, reforço escolar para melhor desempenho dos alunos. “Nos preocupamos com o futuro dos alunos”, comentou.
Luísa informou que muitas reformas foram realizadas nas escolas municipais, que totalizam mais de 80 unidades.
Sobre o relacionamento com os professores que nesse ano realizaram um movimento grevista, Luísa disse ter encarado a situação com naturalidade, entendendo ser este um direito dos docentes, o que não interfere no bom relacionamento com a Secretaria. “Nós chegamos a um denominador comum e tudo foi resolvido”, comentou.
Sob a relação com a equipe interna da Secretaria de Educação, ela define como positiva, contando com o indispensável auxílio da equipe pedagógica. Para o ano de 2012 há a possibilidade da concretização de “muitos projetos” que a Secretária prefere
não adiantar, mas garante que oferecerão mudanças significativas.
Por ser formada em serviço social pela R.SÁ, Luísa Martins diz que isso a permite ver o lado difícil da vida de muitos estudantes da rede municipal de educação, que em tantos casos passam por problemas em casa, o que altera o desempenho escolar. Ela conta como fator positivo para sua gestão o fato de não ser política, ou seja, uma profissional técnica, o que facilita o desenvolvimento do trabalho.
Fonte: Riachaonet