A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu na madrugada desta quinta-feira (17) três homens acusados de alimentar o tráfico na cidade de Picos. Um dos acusados estava com mais de R$ 4 mil.
A prisão de Raimundo José da Silva, Jacó José de Sousa e Luis Carlos de Sousa Dantas faz parte da “Operação Praga de Justiniano”, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13), com objetivo de desarticular o tráfico de drogas na região Sul do Estado e prender uma quadrilha formada por mais de 33 traficantes.
De acordo com o Delegado Regional da Polícia Civil de Picos, Luiz Guilherme Ulisses, a prisão dos acusados ocorreu durante a madrugada e nenhum deles apresentou resistência. “A operação foi realizada com êxito. Tivemos a prisão de três traficantes, um deles no município de Itainopolis”, informa o delegado.
Praga de Justiniano
A Operação Praga de Justiniano é uma realização da Delegacia de Entorpecentes, Delegacia Regional de Oeiras e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Piauí buscando combater e coibir o tráfico nas cidades que abrangem a região Sul do Estado, cerca de 14 municípios da macrorregião de Picos.
O número de prisões realizadas até o momento não foi divulgado, mas sabe-se que foram apreendidos veículos, drogas e dinheiro. As investigações relacionadas ao tráfico de drogas na região acontecem desde novembro de 2010.
O nome da operação é uma alusão a pandemia provocada pela peste bubônica que assolou o mediterrâneo entre os anos de 541 e 544 e o tráfico de drogas disseminado pelo interior do Estado.
Riachaonet