Com início nesta quinta-feira (17) a quarta edição do Projeto Quinta Cultural da Câmara Municipal de Picos apresenta obras da artista plástica picoense Graça Formiga, mais conhecida como professora e que agora também passa a ser reconhecida pelo dedicação às artes plásticas.
Compõem a exposição cerca de 40 telas, além de caixas em madeira decorada. Graça Formiga fala da importância e expectativa para a exposição. “Eu sou conhecida como a professora Graça Formiga, então essa é uma oportunidade de mostrar o meu trabalho como artista plástica, agora estou me expandindo. Eu já tinha essa aptidão, mas depois que eu me aposentei me dediquei à pintura”, enfatizou.
As telas retratam paisagens, natureza morta e figuras humanas. A artista plástica ressalta que a inspiração para pintura depende do momento, do seu estado de espírito, dos sentimentos vivenciados, incluindo releituras.
Graça Formiga afirma que começou a se dedicar às artes plástica ainda na infância, contudo passou a se dedicar mais após a aposentadoria como professora. “Aos dez anos comecei a produzir peças artesanais, depois que me formei deixei totalmente e fui me dedicar à escrita. A tendência existia dentro de mim, só estava oculta, após a aposentadoria me dediquei totalmente às artes”, afirma.
A artista parabenizou o Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos, Iata Rodrigues pela iniciativa. “Foi uma ideia brilhante ele mostrar os artistas da terra, Picos tem muitos valores ainda embutidos que precisam ganhar destaque e serem valorizados”, destacou Graça Formiga.
Fonte: Ascom