Matéria / Curiosidades

Elas falam o que fariam se ele falhasse na hora 'H'

18/11/2011 |
/

Nervosismo, falta de concentração e excesso de álcool estão entre os motivos citados pelas mulheres para a falha

O beijo começa a esquentar, abraços mais apertados, o casal vai para um local reservado e começa a se despir. Está tudo pronto, ele quer e ela aceita, mas, na hora "H", nada acontece. Esta poderia ser a descrição de um pesadelo para o público masculino, no entanto, não tão distante como os sonhos estão da realidade, a situação pode acontecer na vida real. Que o homem fica constrangido não é novidade, mas a mulher também passa por uma mistura de pensamentos e sensações. O

Para a alegria masculina, a falha não é tão representativa para as mulheres. E, se alguma ainda não viveu a experiência, pode passar por isso no futuro, já que 35% dos homens, entre 18 e 40 anos, apresentam disfunção erétil, segundo uma pesquisa da Faculdade de Medicina da USP. É o caso da assistente administrativo Juliana Pires: "até hoje não passei por essa situação, mas eu encararia numa boa. Acredito ser algo extremamente normal". A opinião da gerente de empresas Janaína Santos Mendonça é a mesma. Segundo ela, "tudo pode acontecer" e vale tentar outra vez.

"De início, normal. Talvez ele não esteja bem. Mas acho que depois só vou pensar em descobrir o motivo. Penso que existem duas situações: a primeira ele está com problemas de trabalho ou financeiro, a segunda ele tem outra mulher", declarou a consultora de vendas Elaine Souza. Apesar da "compreensão", na prática as coisas podem ser traumáticas. "Na hora você fica meio puta, dá raiva", disse a jornalista Bárbara Salemi. "Se ele não fosse meu namorado ou marido, certeza que eu iria dar risada", confessou a analista em comércio exterior Jacqueline Siqueira. Caso acontecesse em um relacionamento sério, porém, ela disse que entenderia, sem rir, e esperaria o parceiro estar pronto para tentar de novo.

A administradora Fernanda Gomes sentiu na pele o que é um homem falhar na hora "H". "Acho que o nervosismo causa isso, pelo menos, comigo foi assim, era a primeira vez do cara e ele estava bem nervoso. Resultado: não conseguiu de primeira", contou. Neste caso, Fernanda não viu problemas, mas se a falha fosse por excesso de bebida, "seria imperdoável". A hipótese de largar o parceiro por "não funcionar uma vez na cama" foi descartada pelas mulheres. "Jamais", disseram.

O que elas pensam
"O homem pensa tanto em sexo que quando ele falha ficamos com o pé atrás. Nessa hora precisamos manter a calma e não achar que a culpa é nossa", disse a publicitária Simone Pires. De fato, este foi o primeiro pensamento, unânime, entre as mulheres entrevistadas pelo Terra. "No começo você acha que é o problema, fica chateada, mas isso não é coisa de outro mundo", disse Bárbara.

Jacqueline acha que poderia se sentir culpada no momento, mas acredita que a falha é do homem. "Se ele está com você é porque ele quer fazer e se não acontece, tem algo errado com ele", disse ela. Estes fatores nem sempre são problemas físicos. Juliana explica que assim como as mulheres têm dias em que não estão com vontade, os homens também. Se for a primeira vez do casal ainda tem a preocupação com o desempenho, lembrou Bárbara. Problemas pessoais, desânimo e nervosismo igualmente podem atrapalhar o momento a dois.

Como evitar
Estar desconcentrado, ansioso e com medo de falhar são os motivos que levam a esta situação constrangedora, segundo Janaína. "O homem fica cansado e isso pode afetar no seu desempenho", completou Simone. A bebida é um péssimo ingrediente para uma noite de sucesso. Para Jacqueline, quando o homem fica bêbado está sujeito a não conseguir desempenhar um bom papel na cama.

A dica do público feminino é ter calma, relaxar e não enxergar a falha como "o fim do mundo". "Não precisa falar que isso nunca aconteceu, a mulher não precisa e nem quer saber. Se você está ali naquele momento é porque quer, então, respire fundo, concentre-se e tente outra vez", aconselhou Simone. Jacqueline sugere não se deixar abater e rir da situação. "Nunca se sinta menos homem se você falhar na hora H. Não se prova que é homem apenas na hora do sexo", concluiu Juliana.

Terra

Facebook