Com o objetivo de criar uma conscientização da população picoense, o Ministério Público juntamente com a Prefeitura Municipal de Picos, as polícias Rodoviária Federal, Militar, Civil, a Strans e sociedade civil organizada estão sendo desenvolvida nas ruas da cidade, escolas e na comunidade em geral a campanha intitulada de Pacto Pela Vida.
De acordo com o promotor de justiça Marcelo de Jesus, a campanha está surtindo efeito positivo o que lhe deixa bastante satisfeito, pois segundo ele, a população está captando a mensagem e com isso, cresce cada vez mais a conscientização sobre o bom uso das normas segurança no transito.
“O nosso objetivo é mobilizar a sociedade como um todo em favor da paz no transito, em fim em defesa da vida. É sempre importante que nós todos no mobilizemos para ajudar a mudar a cultura das pessoas que ainda estão muito irraigada do não uso do capacete no caso dos motociclistas, e principalmente no que desrespeito a direção defensiva que termina salvando vidas no transito”, disse ele.
Segundo o promotor, outro objetivo desejado pelo MP é mudar essa estatística lamentável que existe no transito brasileiro onde coloca Picos como uma das cidades do Brasil com o maior índice de acidentes inclusive com vítimas fatais.
Para Dr. Marcelo é preciso ter uma noção bem clara sobre cidadania principalmente participativa onde ela própria tenha a capacidade de mobilizar os cidadãos em torno daquelas questões importantes para a sociedade, e essa campanha do transito é mais uma iniciativa de todo o conjunto da sociedade onde se pretende buscar solução para os problemas do cotidiano, comentou.
Fotos: Agoraed