A Secretaria Municipal de Educação de Picos (SEME) realizou durante todo o dia desta quinta-feira (15) o “I Encontro Pedagógico” de 2018. A novidade para este ano foi que cada modalidade ou área do conhecimento teve um local e horário específicos para o encontro.
Ao todo 03 escolas municipais realizaram o evento sendo elas: Creche Dorotea Cristo de Oliveira, Escola Municipal Picos II e Escola Municipal Padre Madeira. A programação foi dividida por séries para que o trabalho seja realizado com melhor desempenho e foco nos temas a serem tratados.
Na Escola Municipal Padre Madeira que fica localizada na Rua São Sebastião no centro, a abertura do evento pedagógico contou com a participação da secretária de Educação de Picos Rosilene Monteiro, que deu boas vindas aos professores e falou das conquistas e dificuldades enfrentadas pela SEME em 2017, mais que projetou novos projetos para esse ano letivo que se inicia.
Segundo Rosilene, um dos maiores problemas enfrentados no ano passado foi a crise financeira, pois a educação também foi atingida, mais que com o trabalho e o apoio do prefeito Padre Walmir Lima (PT), as coisas foram acontecendo de maneira que deu para resolver o problema que era a questão do pagamento dos servidores do órgão.
Secretária de Educação Rosilene Monteiro
“Estou muito feliz em poder receber cada um de vocês nesse ano e poder dizer que estamos muito felizes em saber que mais um ano de trabalho está sendo iniciado, e vamos trabalhar forte para superar todas as adversidades que possam aparecer e chegar no final de 2018 com a consciência do dever cumprido, por que temos plena convicção que iremos contar com o apoio de cada um de nossos professores”, disse ela.
De acordo com a secretária, o “I Encontro Pedagógico” de 2018 teve como objetivo discutir as temáticas desse ano e ao mesmo tempo promover a troca de experiências entre os professores de áreas afins como forma de se fazer uma educação diferenciada, onde o educando seja o objeto central das discursões, já que a educação tem como proposta formar cidadãos e cidadãs conscientes e intelectuais para a sociedade, disse ela.