Matéria / Polícia

Polícia evita fuga em massa de presos na Central de Flagrantes em Picos

05/12/2011 |
/ Uma tentativa de fuga em massa foi frustrada na por volta das 2:h30m da madrugada desta segunda-feira (05) da Central de Flagrantes em Picos quando seis detentos tentaram fugir ao serrar duas barras de ferros das grandes de duas celas onde ambos estavam presos.

Uma tentativa de fuga em massa foi frustrada na por volta das 2:h30m da madrugada desta segunda-feira (05) da Central de Flagrantes em Picos quando seis detentos tentaram fugir ao serrar duas barras de ferros das grandes de duas celas onde ambos estavam presos.


Segundo informou o delegado plantonista Abelardo Oliveira, 06 dos 18 detentos que se encontram presos ainda conseguiram sair das celas e chegaram a um quanto da delegacia, fato que só não foi consumado porque o agente Edvaldo percebeu a movimentação e sacou a arma e conseguiu juntamente com o mesmo impedir que os presos saíssem.


De acordo com Abelardo, os detentos ainda tentaram sufocar um agente que estava em outra sala mais com a ação rápida da polícia conteve a fuga. "Aqui a centra está lotada além de sua capacidade normal para ficar com presos, nós nos sentimos inseguros a todo o momento, e depois do que aconteceu nós ficamos muito mais ainda", frisou Abelardo.


Abelardo informou ainda que serão tomadas as medidas cabíveis para esse caso, pois vai comunicar o ocorrido a Delegacia Regional para que seja adotadas providências com medidas de segurança, o mesmo informou também que vai solicitar do comando do 4º BPM de Picos ajuda para inspecionar as celas, pois é intrigante como os presos conseguiram serrar as grades e saíram. “Certamente eles não serraram na madrugada de hoje, isso já deve ter acontecido ao longo dos dias já que as grades são bem reforçadas”, avaliou o delegado.


“Como essa não é a primeira vez que os presos tentam fugir daqui, nós vamos conversar também com nosso sindicado para interferir na segurança e buscar reforçar mais  delegacia com mais agentes”, comentou.

 

Fotos: Agoraed

Facebook