Eczema:problemas de pele também podem estar associados ao aparecimento de maior quantidade de fios no corpo e rosto. Alguns deles são eczemas (infecções na pele) e psoríase. O motivo para isso é o aumento do fluxo sanguíneo em certas partes da pele, acelerando o crescimento dos pelos.
Menopausa:a redução nos níveis de hormônios femininos durante o período conhecido como menopausa fazem com que os masculinos passem a ser dominantes no corpo da mulher. Aumento de pelos faciais e de acne são comuns nesse cenário. Queixos e buço são as regiões mais propícias para aparecimento de mais fios
Esteroides:remédios prescritos para tratamento de doenças como asma, artrite e outras inflamações normalmente contêm corticoides, uma versão sintética do hormônio cortisol que, se consumidos em longos períodos, como entre quatro e seis meses, podem causar aumento de peso e também crescimento exagerado de pelos no corpo. Isso é conhecido como Síndrome de Cushing.
Anorexia:é sabido que pessoas que sofrem do problema desenvolvem penugem no corpo, apesar de que as causas são desconhecidas dos médicos
Bolos e biscoitos:comer grandes quantidades de açúcar, carboidratos refinados, como bolos, bolachas e outras guloseimas, pode causar aumento de pelos corporais devido ao alto índice glicêmico que faz o corpo ter de produzir insulina de maneira rápida para normalizar os excessos e leva à maior produção de hormônios masculinos pelo corpo, como a testosterona, que pode gerar maior quantidade de pelos.
Ovários policísticos:é uma das causas mais comuns para excessos de pelos nas mulheres. Estima-se que entre 10% e 15% em todo o mundo sofram do problema que tem, entre os sintomas, grande produção de hormônios masculinos. Nesses casos, a concentração de pelos se dá em regiões como queixo, buço, peito e entre as coxas.
Fonte: Terra