Matéria / Esportes

São Paulo teve 17 técnicos em dez anos, e apenas Muricy Ramalho completou um Brasileirão

Uruguaio Diego Aguirre deixou o comando da equipe no último domingo (11) com 43 jogos, 19 vitórias e 15 empates, um aproveitamento de 55,81%

13/11/2018 | Edivan Araujo
Muricy Ramalho. / Foto: Reprodução

Diego Aguirre não é mais o treinador do São Paulo. O técnico não conseguiu se sustentar no comando do Tricolor após empatar com o Corinthians no último sábado e acabou sendo demitido. O uruguaio se soma agora a uma já extensa lista de treinadores que passaram pelo clube do Morumbi recentemente, evidenciando a instabilidade no comando da equipe.

Nos últimos dez anos, o São Paulo teve 17 treinadores e Muricy Ramalho foi o único destes a permanecer no cargo por mais de uma temporada. Mais do que isso, foi o único a começar e terminar um Campeonato Brasileiro à frente da equipe: ele ficou cerca de 19 meses como técnico, entre setembro de 2013 e abril de 2015, tendo um aproveitamento de quase 60%.

Inclusive, foi sob o comando de Muricy que o São Paulo conquistou um Brasileirão pela última vez, em 2008. Desde então, são dez anos e apenas um título, a Conmebol Sul-Americana de 2012.

Aguirre deixa o comando do Tricolor com 43 jogos, 19 vitórias e 15 empates, um aproveitamento de 55,81%. Agora, quem assume a função é André Jardine, ainda como técnico interino, cargo que ocupa pela segunda vez no clube.

Confira a lista os 17 treinadores dos últimos dez anos no São Paulo:

Muricy Ramalho

Milton Cruz*

Sérgio Baresi

Paulo Cesar Carpegiani

Adilson Batista

Emerson Leão

Ney Franco

Paulo Autuori

Juan Carlos Osório

Doriva

Edgardo Bauza

André Jardine*

Ricardo Gomes

Pintado*

Rogério Ceni

Dorival Júnior

Diego Aguirre

* Assumiram interinamente

Fonte: Fox Sports

Facebook