Matéria / Esportes

Campeonato Piauiense começa no dia 20 de janeiro com Altos x 4 de Julho

A grande final será disputada até o dia 21 de abril.

23/11/2018 | Edivan Araujo
A tabela completa já foi divulgada pela FFP.  / Foto: Reprodução Cidade Verde

O campeonato piauiense de 2019 já tem dia e hora para começar. Em reunião na tarde desta quinta-feira (22) na seda da Federação Piauiense de Futebol (FFP), os clubes decidiram que o torneio começará no dia 20 de janeiro. A grande final será disputada até o dia 21 de abril. A tabela completa já foi divulgada pela FFP. 

O estadual do próximo ano terá o mesmo regulamento de 2018 por força do Estatuto do Torcedor. A legislação não permite que regulamento de competições sejam alterados em menos de 2 anos, salvo algumas exceções.

Com isso, as seis equipes aptas a buscarem o titulo de 2019 irão se enfrentar em partidas de ida e volta. Os quatro melhores vão disputar as semifinais em dois jogos. Os finalistas também decidirão o título em dois confrontos, marcados para 7 e 14 de abril, mas o regulamento prevê que o desfecho possa ocorrer até o dia 21 do mesmo mês.

O campeão piauiense de 2019 conquistará vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. O vice-campeão se classificará apenas para a Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.

Não haverá rebaixamento, mas a FFP já se programa para conseguir realizar a Série B da competição no 2º semestre de 2019, que classificará duas equipes para o Piauiense Série A em 2020, fazendo com que o torneio volte a ter oito clubes.

Campeonato Piauiense 2019 - 1ª rodada

20 de janeiro, 15h45: Altos x 4 de Julho
20 de janeiro, 17h: Pharnaíba x River
23 de janeiro, 17h: Flamengo x Piauí

Veja a tabela completa

Lindolfo Monteiro

O novo presidente da FFP, Robert Brown, confirmou que a entidade pretende ter todos os jogos de times de Teresina disputados no Lindolfo Monteiro. O estádio passou por reforma, mas encontra-se fechado por exigências feitas em um laudo da Polícia Militar. Depois de reunião com as partes envolvidas na questão, Brown acredita que tudo será resolvido, favorecendo River, Flamengo e Piauí.

O Altos, representante do Piauí na Copa do Nordeste, também pretende usar o Lindolfo Monteiro no torneio regional, já que o estádio Felipe Raulino, em Altos, não atende as exigências do regulamento do Nordestão. Por enquanto, os jogos do Jacaré estão marcados para o Albertão.

Fonte: Cidade Verde

Facebook