A Polícia Militar em uma ação de investigação prendeu na manhã desta quinta-feira (15), na Rua Frei Ibiapina no bairro São Vicente em Picos, José Américo da Silva, conhecido por Gibi, sob a acusação de trafico de drogas, pois segundo informou o policial civil responsável pelo plantão na Central de Flagrantes, Abelardo Oliveira, a PM chegou até o acusado através de uma denuncia anônima.
Ao chegar ao bar onde o mesmo é proprietário a polícia fez uma revista nas pessoas que se encontravam no local e conseguiu apreender vários papelotes de maconha e pedras de crak que estavam em poder de José Américo, pois a grande maioria da droga foi encontrada dentro de uma cuscuzeira na cozinha do estabelecimento.
Após o flagrante, Gibi foi levado para a delegacia onde se encontra preso e enquadrado no crime de trafico de drogas que se condenado poderá pegar uma pena de 08 a 15 anos de cadeia em regime fechado.
Segundo informou Abelardo o acusado não tem passagem pela polícia, depois de efetuada a prisão do mesmo foi feito um levantamento na justiça e não foi encontrado nada contra ele. De acordo com o policial civil, Gibi negou que fosse dele a droga encontrada em seu estabelecimento, mas que ficou evidente o seu envolvimento com o trafico de drogas pela quantidade encontrada.
Depois de efetuada a prisão do mesmo foi aberto um inquérito policial para apurar o caso e será remetido posteriormente para a justiça.
Bar do acusado na rua Frei Ibiapina, 180, conhecida por rua Nova, no bairro São Vicente.
Fotos: PM de Picos