Imagem: Reprodução / Foto: GloboEsporte
Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
Poucos clubes do futebol brasileiro se dão ao luxo de gastar muita grana na hora de contratar reforços. Por isso, o GloboEsporte.com listou jogadores do mercado interno que estão à disposição para assinar, sem aquelas multas rescisórias milionárias.
Na relação de jogadores que o seu clube pode levar sem custos estão alguns campeões da América, como o zagueiro Leonardo Silva, o volante Cícero e o meia Danilo. Além do goleiro Júlio César, destaque do Fluminense no Campeonato Brasileiro.
Goleiros
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/12/02/foto1.jpg)
Julio Cesar é uma das opções para o gol — Foto: Andre Durão
Dentre os goleiros, alguns nomes conhecidos ficarão dando sopa no mercado em breve. O grande destaque é Júlio César, do Fluminense, mas outros nomes conhecidos também estão disponíveis, como Aranha, do Avaí, e João Ricardo, do América-MG.
Confira outros da posição que ficam sem contrato: Fernando Leal (América-MG), Felipe Alves (Athletico), Kozlinki (Avaí), Rubinho (Avaí), Rafael Copett (Chapecoense).
Defensores
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/R/0/q5R5cmRx2C98tNCHKrsA/atletico-mg-leoando-silva.jpg)
Leonardo Silva ainda não definiu o futuro — Foto: Bruno Cantinni / Atlético-MG
Quem busca um zagueiro ou um lateral vai se animar com essa lista. Alguns nomes com história no futebol brasileiro ainda não definiram o futuro, como o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG, Paulo André, do Athletico-PR, e Gum, do Fluminense. Fora o lateral Luis Ricardo, do Botafogo, que se destacou na temporada antes de se lesionar.
Confira outros da posição que ficam sem contrato: Ignácio (Bahia), Douglas Grolli (Bahia), Bruno (Bahia), Vinicius Freitas (Chapecoense), João Paulo (Figueirense), Thiago Ennes (Flamengo), Fabricio (Vasco), Juninho (Vitória).
Meio-campistas
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/18/img_2994.jpg)
Cìcero pode mudar de clube — Foto: Eduardo Moura
No meio de campo, a lista é extensa. Há desde jogadores que foram protagonistas em conquista de Libertadores, os casos de Cícero e Danilo, como brasileiros que fizeram carreira na Europa: André Santos e Dudu Cearense. Se a necessidade não for tão urgente, uma boa opção é Diego, do Flamengo, que já pode assinar pré-contrato.
Confira outros da posição que ficam sem contrato: Marquinho (Atlético-PR), Luan (Avaí), Nilton (Bahia), Edson (Bahia), Vinícius (Bahia), Amaral (Chapecoense), Canteros (Chapecoense), Nenén (Chapecoense), Doffo (Chapecoense), Daniel Costa (Figueirense), Airton (Fluminense), Moisés (Grêmio), Douglas (Grêmio), Arouca (Palmeiras).
Atacantes
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/20/whatsapp_image_2018-11-20_at_15.49.38.jpeg)
Gilberto está perto de ficar sem contrato — Foto: Rafael Santana
Na busca por um homem gol, o mercado também traz boas opções. Mas, alguns dos melhores só estarão disponíveis no meio do ano: Ángel Romero, Barcos e Jonatan Álvez. Se o aperto for muito grande, outros nomes estarão liberados já em janeiro, como Gilberto, Andrés Rios e André Lima.
Confira outros da posição que ficam sem contrato: Beltrán (Avaí), Rafinha (Avaí), Junior Santos (Chapecoense), Vinicius (Chapecoense), Maikon Leite (Figueirense), Romarinho (Figueirense), Batista (Grêmio), João Paulo (São Paulo), Rafael Marques (Sport).
Fonte: GloboEsporte.com