Matéria / Esportes

River apresenta elenco para a temporada 2019

Pela Copa do Brasil em 2019 o tricolor enfrentará o Fluminense do Rio de Janeiro.

17/12/2018 | Edivan Araujo
Jogadores do River / Foto: Cidadeverde

A diretoria do River Atlético Clube apresentou, na tarde desta segunda-feira (17), o elenco para a temporada 2019. Dos 31 jogadores confirmados, 29 já começaram a treinar no Poleiro do Galo, região do Portal da Alegria, zona Sul de Teresina.

O time irá disputar o Campeonato PIauiense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. A estreia na temporada será no dia 20 de janeiro, contra o Parnahyba, pelo campeonato estadual. O tricolor também enfrentará o Fluminense (RJ) pela Copa do Brasil, em fevereiro. 

Apenas o lateral direito Carlos Henrique e o volante Jackson não se apresentaram nesta segunda-feira. Os dois jogadores tiveram problemas com passagem e são aguardados pelo River até a próxima quarta-feira.  Os demais atletas, depois de solenidade para torcedores e imprensa, já iniciaram a preparação física no Centro de Treinamento do clube. 

Entre os destaques do elenco tricolor estão o lateral direito Tote e o atacante Eduardo, dois são egressos do time de 2015, que conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. 

Em seu discurso, o presidente Genivaldo Campêlo disse que está fazendo a sua parte além da montagem do time, a diretoria do River construiu 10 apartamentos que servirão de moradia para os atletas e irão gerar economia para o clube.

- A minha parte eu estou fazendo fora de campo. O que eu estou prometendo de campanha, eu estou cumprindo. Agora dentro de campo é com eles. Mas eu já conversei com eles no vestiário: eu vou cobrar, porque eu vou honrar com o que eu prometi para eles. 

O técnico Oliveira Canindé, também garantiu que fará a sua parte com o time dentro de campo e espera que a torcida corresponda apoiando o tricolor, inclusive nos momentos difíceis, nos quais o time não estiver bem.

Goleiros: Mondragon, Flávio Henrique e Vinícius

Lateral-direito: Toty, Carlos Henrique e Ruan

Lateral-esquerdo: Vitor Hugo e Biro-Biro

Zagueiros: Cris, Audálio, Ismael e Wallysson

Volantes: Jackson, João Paulo, Juliano, Gustavo e Kaio 

Meias: Jonatas, Kary, Erivelton, Roney e Lucas Crispim

Atacante: Cassiano, Sharle, Igor Potiguar, Eduardo, Rhuann, Matheus, Romarinho e Juninho

 

Fonte Cidadeverde 

Facebook