Matéria / Cidades

PIAUÍ: Integração: Cartão eletrônico custará R$ 10 e pode não estar disponível até o dia 2

20/12/2011 |
/

Somente poderão utilizar o serviço de integração os passageiros que adquirirem os cartões de bilhetagem eletrônica. No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato das Empresas dos Transportes Urbanos de Teresina (Setut), Herbet Miúra, estes só estarão disponíveis para os teresinenses no início de janeiro. Com isso, é possível que muitos usuários não possam se utilizar da integração a partir do segundo dia do próximo ano.

De acordo com Herbet Miúra, os cartões eletrônicos, cujo valor será de cerca de R$ 10, ainda estão sendo confeccionados pelo Setut e provavelmente só poderão ser adquiridos pela população a partir de janeiro. "Os cartões ainda não podem ser adquiridos, eles só estarão disponíveis a partir do começo de janeiro", comentou. Somente através do sistema eletrônico é possível pagar a meia passagem durante o segundo trecho do percurso. Caso contrário, as duas tarifas serão cobradas integralmente.

Além disso, os cartões são indispensáveis para a participação na integração das linhas ônibus porque, somente através do sistema de chip presente no cartão, é possível fazer o reconhecimento da linha de origem do passageiro e qual outro destino está disponível a ele. "Só integra quem tem cartão", destacou a superintendente da Strans, Alzenir Porto.

 

Portal O Dia

Imagem: Ilustrativa

Facebook