O Palmeiras começou sua campanha na Copa Libertadores com o pé direito. Nesta quarta-feira (6), a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari venceu o Junior Barranquilla, na Colômbia, por 2 a 0.
O primeiro gol palmeirense foi marcado pelo meia Gustavo Scarpa, de volta à equipe alviverde após três jogos de ausência em razão de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Em busca de uma vaga no time titular, Scarpa ganha pontos com Felipão para substituir o lesionado Willian, importante na conquista do Campeonato Brasileiro em 2018.
Como o atacante só deve retornar ao time no segundo semestre -recupera-se de lesão no joelho direito-, o treinador tem tentado encontrar a melhor opção para a direita do ataque.
Além de Scarpa, Carlos Eduardo e Felipe Pires brigam pelo posto. No comando ofensivo, Felipão manteve a dupla Ricardo Goulart e Borja, decisivos para a vitória sobre o Ituano no último fim de semana.
O colombiano perdeu algumas oportunidades, mas foi importante no segundo gol, já nos acréscimos da etapa final, quando segurou a bola na frente após contra-ataque e serviu Marcos Rocha, que encobriu o goleiro para fechar o placar.
Para estrear com vitória na Libertadores, o Palmeiras teve pela frente exatamente o mesmo adversário de seu primeiro jogo na edição de 2018.
Em Barranquilla, ainda com Roger Machado no comando, venceu por 3 a 0 e iniciou a caminhada que parou apenas na semifinal para o Boca Juniors.
No Allianz Parque, em sua última partida na fase de grupos no ano passado, também bateu os colombianos (3 a 1).
Na próxima terça-feira (12), a equipe alviverde jogará pela Libertadores em casa, diante do Melgar, do Peru, teoricamente o adversário mais fácil do Grupo F -o outro é o San Lorenzo, que recebe em Buenos Aires o Junior Barranquilla.
Fonte: Folhapress