Matéria / Esportes

Reservas vencem com gol nos acréscimos, e Atlético-MG segue líder do Mineiro

O gol salvador saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com o jovem atacante Alerrandro.

10/03/2019 | Edivan Araujo
Jogadores disputando jogada / Foto: Globoesportes

Líder do Campeonato Mineiro, o Atlético foi ao interior do estado visitar o Patrocinense, neste sábado (9), e saiu de campo com uma vitória simples, mas importante por 1 a 0. 

Atuando apenas com os atletas suplentes, a equipe da capital fez um jogo pobre tecnicamente e voltou a apresentar os erros na construção e finalização das jogadas. O gol salvador saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com o jovem atacante Alerrandro.

Agora, o Galo soma mais três pontos e vai aos 22. Com isso, a equipe segue sem poder ser ultrapassada pelo América, vice-líder que tem 18 e estava secando o Galo. Com 12 pontos, o Patrocinense pode terminar a rodada até no oitavo lugar.

A partida começou animada, com as duas equipes em busca do gol, embora o restante do primeiro tempo tenha sido de muita briga e pouquíssimas emoções.

O Atlético foi ligeiramente melhor e carimbou o travessão após contar com a ajuda da zaga adversária, que desviou o escanteio para sua própria meta. 

A melhor chance do Patrocinense surgiu com Oliveira, que recebeu o cruzamento de Kellyton, dominou sozinho na área, mas finalizou mal. Assim como tem acontecido com o time titular, o Atlético também careceu de um repertório maior na hora de chegar ao gol. 

A equipe até passou mais tempo no campo ofensivo, mas as baixas alternativas para atacar geraram poucas finalizações e praticamente nenhuma jogada de mano a mano, nem mesmo com o goleiro Júlio César sentindo fortes dores na costela.

O goleiro Júlio César não conseguiu completar a partida. Pouco antes do intervalo, o camisa 1 foi atendido mais de uma vez por causa de uma pancada que recebeu na costela.

Júlio César já era dúvida durante a semana e mal conseguia se abaixar para pegar a bola. O pessimismo mostrado durante a entrevista na saída de campo se confirmou, e o arqueiro foi substituído pelo reserva Cleysson.

Em menos de cinco minutos da etapa final, o Atlético fez o que não conseguiu em todo o primeiro tempo. Hulk chegou com perigo em um chute forte pela esquerda. Pouco depois, Cleysson precisou fazer duas boas defesas no mesmo lance para salvar as finalizações de Terans e Maidana. 

Aos 12, a boa jogada de Guga com Alerrandro terminou em gol, mas foi corretamente anulado pela arbitragem. Mesmo ainda pecando no último passe, o time da capital dominou completamente o jogo, que virou um ataque contra defesa.

Depois que o Patrocinense fez sua última alteração e mostrou-se visivelmente cansado, o Atlético teve praticamente 30 minutos pela frente e vários espaços no meio de campo para tentar o gol da vitória. 

O Patrocinense mal conseguia atacar, mostrava fragilidades para defender e se fechou todo. Mesmo assim, demorou para o Galo marcar.

Superior tecnicamente e fisicamente, a equipe só balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo. Nathan fez um belo lançamento para Guga, que só rolou para Alerrandro fuzilar para o gol. 1 a 0 placar final.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Facebook