Decoração romântica, com velas e rosas vermelhas; música tranquila de fundo; e uma bebida quente para acompanhar. Com estes ingredientes, a noite com a parceira tem tudo para dar certo. A não ser que as palavras ditas joguem o clima por água abaixo. Pensando nisso, o Terra foi atrás das mulheres para saber o que ele não pode dizer e o que elas gostam de ouvir entre as quatro paredes.
A primeira dica das entrevistadas é falar com uma voz sedutora, como se fosse um sussurro. Se puder fazer isso ao pé do ouvido da parceira, melhor ainda. "Frases sussurradas ao pé do ouvido sempre dão a sensação de quero mais", disse a analista contábil Thalita Augusto. Segundo a consultora de relacionamento, Laura Alonso, ele precisa "ser homem" quando está com a parceira na cama. "Nada de gritinhos nem risadinhas, uma voz sedutora, mas não forçada", disse ela.
As palavras devem ser bem carinhosas. "No ouvido, toda mulher adora", afirmou a estudante de biomedicina Jaqueline Figueiredo. Segundo ela, tudo o que for romântico cai bem ao momento e no relacionamento como um todo. "Te amo" é a sugestão da encarregada Priscila Rodrigues do que o homem pode dizer para agradar a parceira. "Mas ele só deve falar se realmente sentir, não vale nada falar sem ter algo especial", alertou.
Já que o momento envolve sexo, as palavras mais picantes não podem faltar. "Frases que brinquem com a imaginação", sugeriu Thalita. Para a assistente contábil, o homem deve falar coisas alheias ao cotidiano, já que o casal está vivendo um momento especial e diferente. "As besteiras são ideais", disse ela. Laura aconselha os homens a fazer elogios, usar termos mais picantes e algumas frases de sacanagem. "Elogiar a performance dela também é bacana", completou.
Frases proibidas
Vulgaridade excessiva e nomes de outas mulheres estão na lista do que é preciso para quebrar um clima na cama. "Declarações de amor muito melosas são muito chatas, tudo tem seu tempo e sua hora" disse Laura. Segundo ela, o homem também não pode parar tudo e começar a conversar sobre assuntos totalmente diferentes da situação.
Outra coisa que ele não pode falar no momento a dois é o nome da ex, alertou Jaqueline Figueiredo. Afinal, imagina estar com uma mulher e mostrar que, na verdade, os pensamentos não estão ali, mas junto às lembranças vividas com outra pessoa.
Tagarela ou quietinho
Entre falar demais ou de menos, o melhor é ficar na média. "O silêncio pode ser muito bom em alguns casos, mas entre quatro paredes tem que ter uma conversa", segundo Thalita. "Ele deve deixar a brincadeira da mímica e do mudinho para outra hora", completou.
Isso não significa que o homem deve ficar igual a uma matraca. "Ninguém quer um narrador de esportes na cama", disse Laura. Para Jaqueline, "quem muito fala, pouco faz, falar muito esfria o clima na hora H". O conselho de Priscila é falar o necessário, sentir o clima e deixar a conversa rolar, sem nervosismos quando os dois ficarem em silêncio.
Fonte: Terra