O Atlético-MG foi valente e obteve vitória importantíssima sobre o Flamengo, neste sábado (18), no Independência. Com um a menos desde os acréscimos do primeiro tempo, quando Elias foi expulso após revisão do VAR, o Galo contou com um golaço de Chará e segurou o triunfo por 2 a 1 até o final. Cazares e Bruno Henrique completaram o placar com outros dois belos gols.
O resultado colocou o Atlético-MG na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Já o Flamengo segue com sete pontos e ocupa a 7ª colocação.
Os times voltam a campo pelo Brasileirão no outro final de semana. No sábado (25), o Galo encara o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre. O Flamengo, por sua vez, recebe o Athletico-PR, domingo (16), às 16h, no Maracanã.
Um dos principais nomes do Flamengo, Everton Ribeiro foi protagonista de lance espetacular na partida. Aos 8min, o camisa 7 "entortou" Luan com um lindo drible de corpo e cruzou para Gabigol. Houve o desvio do atacante, mas Victor defendeu.
Mesmo sendo visitante, o Flamengo apresentou suas características, cada vez mais evidenciadas nos últimos jogos. O time chegou a ter mais de 70% de posse de bola na primeira etapa e conseguiu o feito de acuar o Atlético-MG no Horto. Aos 16min, Bruno Henrique chutou cruzado para boa defesa de Victor.
O Atlético-MG teve a sua primeira chance apenas aos 25min, quando conseguiu se livrar do domínio rubro-negro. Ricardo Oliveira parou em Diego Alves. Aos 28min, a defesa do Flamengo sofreu uma pane. Diego Alves saiu jogando mal com Renê, que rolou na fogueira para Rodrigo Caio. O zagueiro tentou dar um chutão, mas foi desarmado. Cazares invadiu a área, driblou Léo Duarte e o próprio Rodrigo Caiu e fez o gol dos donos da casa.
Nem sequer deu tempo para o Atlético-MG comemorar. Melhor no jogo, o Flamengo empatou logo aos 30min com um belo gol de Bruno Henrique. Após passe de Willian Arão, o atacante fintou Guga e acertou um chute cruzado. Não deu para o goleiro Victor.
Elias foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo. O jogador do Galo havia sido punido com o cartão amarelo pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior ao acertar forte carrinho no lateral-esquerdo Renê.
Inferior numericamente, o Atlético-MG conseguiu o que queria logo no primeiro minuto da etapa complementar. Chará foi protagonista de um lance improvável. Sem ângulo, ele acertou um chutaço, de primeira, e não deu chances para Diego Alves. Festa no Horto.
ATLÉTICO-MG
Victor; Guga, Réver (Leonardo Silva), Igor Rabello e Patric; Zé Welison e Elias; Cazares (Vinicius), Chará e Luan; Ricardo Oliveira (Adilson)
Técnico: Rodrigo Santana
FLAMENGO
Diego Alves; Pará, Léo Duarte (Vitinho), Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Lincoln); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol (Berrío)
T.: Abel Braga
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Victor, Luan, Leonardo Silva (Atlético-MG); Hugo Moura (Flamengo)
Cartão vermelho: Elias (Atlético-MG)
Gols: Cazares (ATL), aos 27 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique (FLA), aos 30 minutos do primeiro tempo; Chará (ATL), a 1 minuto do segundo tempo.
Fonte: UOL/FOLHAPRESS