Na manha de hoje (27) Policiais Rodoviários Federais de serviço no Posto da PRF de Alegrete/PI, Km 386 da BR 316, prenderam o condutor do caminhão M Benz, emplacado em Gurupi/TO, por apresentar à fiscalização documento do veículo furtado.
A fiscalização consultou a placa no banco de dados cadastrais de veículos onde verificou que havia em desfavor deste caminhão uma restrição judicial inserida no sistema em março de 2010. Esta proibição era restritiva para renovação do emplacamento e circulação.
Como havia impedimento para novo licenciamento, não podia estar portando documento relativo ao ano de 2011. Depois de mais algumas consultas ficou constatado que o motorista portava Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV furtado.
O furto do citado documento ocorreu nas dependências do Detran do Estado do Tocantins. Como a restrição judicial era impeditiva para a atualização do emplacamento, o proprietário adquiriu no mercado paralelo um documento furtado e inseriu dados do seu veículo para tornar atual o licenciamento, o que permitiria a circulação.
O caso foi apresentado à Delegacia de Polícia do município de Alegrete para encaminhamento das medidas legais.
Fonte: Com informações do Nucom