Foi preso ontem (27/12) no povoado Baixio, localidade de São José do Piauí, Claniço Clementino de Sousa, que se encontrava foragido da Justiça após ter sido acusado de ter matado sua ex-mulher em Sussuapara no último dia 21/12 com vários golpes de faca desferidos contra ela na região do pescoço e tórax.
O mesmo foi preso pelo Soldado PM Francenilton que estava de serviço no Grupamento Policial Militar de São José do Piauí, onde após ter recebido uma denúncia acerca do paradeiro de Claniço, dando conta de que ele estava em uma residência na localidade de Baixio, que faz parte do município de São José. De posse das informações, o SD PM Francenilton seguiu em diligência até o local onde se encontrava o acusado e com a devida autorização do proprietário adentrou na casa, localizando o criminoso e dando voz de prisão ao mesmo, que não esboçou reação alguma, não sendo necessário o emprego da força proporcional e/ou moderada.
O acusado foi conduzido a Central de Flagrantes de Picos para que fossem realizados os procedimentos cabíveis. Junto com ele, também vieram como testemunhas seu irmão, José Moacir Clementino e outro cidadão que acompanharam o procedimento policial.
“Mais uma vez nossos policiais demonstram sua bravura na condução de seus trabalhos. É um fato observado positivamente a ação do soldado Francenilton, que mesmo estando sozinho, não hesitou em prender o acusado da barbárie. Muitos devem seguir o seu exemplo de coragem e abnegação no combate a criminalidade”, frisou o Major Sousa Filho, Comandante do 4º BPM.
Fonte: 2º TEN PM Emanoel Nascimento – Relações públicas do 4º BPM.