Matéria / Esportes

Karatecas picoenses conquistam sete medalhas em campeonato

O treinador da equipe relata falta de apoio do poder público para os atletas.

21/06/2019 | Edivan Araujo
Atletas que conquistaram medalhas / Foto: Reprodução

A seleção Picoense de Karatê conquistou sete medalhas na Copa Oeiras de Karatê realizado na cidade de Oeiras. De acordo com o professor Francisco Arcanjo, forma três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

“Esse foi um resultado excelente para a cidade de Picos, mais uma grande conquista. Nossos atletas estão sempre bem preparados e competindo o ano inteiro”, disse o treinador.

Subiram ao pódio da competição a atleta Vanessa Costa, Elielson Macedo, Vitor Emanuel, José Thomas e Erick. A equipe prepara-se agora para participar do Campeonato Nacional Unificado, que acontecerá no mês de agosto em São Paulo.

“Estamos na batalha para vê se vamos conseguir levar ao menos um atleta de Picos, o José Thomaz, que irá representar o Piauí. Depois disso já começaremos a buscar apoio para o Brasileirão, que acontece em novembro, também em São Paulo”, explicou Arcanjo.

Um dos grandes desafios para os atletas de Picos, tem sido a falta de investimentos do poder público no esporte. Para participar de competições a equipe vem realizando sorteios e buscando apoio do setor privado.

“Esses atletas são crianças carentes que convivem em risco social, onde realizado o meu trabalho de adoção nas escolas públicas. Hoje eles podem crescer dentro do esporte, onde alguns já forma destaque até fora do Brasil.  O que falta é esse apoio e incentivo a esses garotos que não tem Bolsa Atleta”, ressaltou o treinador.

Arcanjo ressaltou ainda, que não recebe nenhum tipo de apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Picos e que realiza sempre projetos e ofícios em busca de investimentos.

 

Picos40graus

Facebook