Foto: Reprodução
A motocicleta é o veículo mais comum no Piaui com 317.143, o que correspondendo a 48% do total da frota do Estado. O segundo lugar fica os automóveis com 201.290 unidades, 30% dos veículos do Piauí. Os 141.504 veículos que configuram o restante da frota e estão divididos em tipos como caminhonetes, micro-ônibus, semi-reboque e outros, ficam no terceiro lugar do ranking, totalizando 22% da frota piauiense.
No ano de 2011, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) registrou um aumento significativo no número de veículos licenciados. Teresina, Parnaíba e Picos são ascidades que detêm as maiores frotas de todo o Estado. Ao todo, o Piauí registra mais de 650 mil veículos.
Para Antonio Vasconcelos, diretor geral do Detran, o que mais chama a atenção é o aumento explosivo da frota de motocicletas, principalmente no interior do Estado. “A grande quantidade de motos surpreende o órgão. Hoje, o poder aquisitivo da classe média e alta é notável. E em cima desse poder aquisitivo a gente tem que agregar o nosso entender às facilidades com que está sendo dada para a aquisição de veículos novos”, comenta.
“O Detran registrou um crescimento na frota de 12%, composta por 659.782 veículos, comparado ao ano passado, quando tínhamos uma frota com 583.050 licenciados. É um aumento significativo”, ressalta o diretor.
Fonte: Acessepiaui