Matéria / Esportes

Campeonato Futsal 2019 é aberto com muitos gols em Santana do Piauí

Os dois jogos de abertura totalizaram 30 gols.

20/07/2019 | Edivan Araujo
Abertura do campeonato de futsal / Foto: Ascom

Por Paula Monise

O Campeonato Futsal 2019, competição organizada pela Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Esportes, foi oficialmente aberto na tarde deste sábado (20). O público que compareceu ao Ginásio Chiquinho Borges, centro da cidade, acompanhou os jogos marcados por muitos gols e pelo talento santanense em quadra.

Marcaram presença no evento esportivo que valoriza e fomenta o Futsal, a prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas), secretários municipais, vereadores, lideranças políticas, colaboradores da Administração e a população em geral.

A competição foi iniciada às 17h com a apresentação das equipes que disputaram os jogos de abertura: Futsal Santanense, Engano, Lagoa Seca e Barro. No momento, ocorreu a execução do Hino Nacional Brasileiro e depois a bola rolou em quadra.

O primeiro jogo de abertura foi entre Futsal Santanense (sede) e a comunidade Barro. Nos dois tempos de bola, muitos gols, que deram a vitória ao Futsal Santanense pelo placar de 11x4. Apesar da larga vantagem no resultado final, os times protagonizaram uma disputa acirrada.

No segundo jogo estiveram em quadra Engano e Lagoa Seca, ambos representantes de comunidades rurais. O placar final concedeu vitória ao time da Lagoa Seca por 9 a 6.

O secretário de Esportes de Santana do Piauí, Neilton Leal, explicou que o Campeonato Futsal 2019 abre espaço para os jogadores santanenses e movimenta o município que passar a ter uma opção para o lazer e entretenimento.

“A competição inicia hoje com a participação de seis equipes, onde aqui agradeço a participação dos jogadores. Esse é um campeonato, onde priorizamos atletas de nosso município, é um evento que movimenta nossa cidade, todo mundo gosta de Futsal, Santana só tem a ganhar com esses eventos e vamos continuar organizando competições como essas”, afirmou o secretário.

Secretário Neilton Leal

A prefeita santanense, Maria José de Sousa Moura, destacou que a Prefeitura está reservando uma significativa premiação em dinheiro para as equipes vencedoras, no entanto, o maior prêmio é o envolvimento dos atletas e torcida.

“Essa é uma competição que movimenta nossa cidade. A população comparece para assistir aos jogos, torce pelo seu time, toda essa energia é muito valiosa. A Prefeitura como organizadora junto a Secretaria de Esportes reservou uma premiação em dinheiro, troféus, como forma de estimular as equipes durante a competição e valorizar o empenho”, disse a prefeita.

Prefeita Maria José no centro da imagem

Expectativa dos times

Em toda competição esportiva, a expectativa dos jogadores e técnicos é grande. No Campeonato Futsal 2019, os atletas destacaram a preparação e a vontade de vencer os jogos.

O técnico da equipe do Barro, Paulo Sousa, enfatizou o empenho da equipe para tentar a vitória nos jogos.

“Minha expectativa é muito boa para a competição. Ao longo da semana temos treinado bastante, temos um elenco muito bom apesar dos desfalques. É uma boa competição que valoriza nossos jovens e espero bons resultados para o meu time”, disse Paulo Sousa.

O capitão do time Futsal Santanense, Murilo Carvalho, vencedor do Campeonato Futsal 2018, ressaltou que a equipe vem forte e buscando o título de bicampeão.

“Reformulamos nosso elenco. Com base nos nossos treinos, nada profissional, mas valendo a saúde e a qualidade de vida, estamos empenhados em vencer. Essa é uma competição importante não somente para nós jogadores, mas para o município”, pontuou o jogador.

Quem também está otimista e com boas expectativas é o capitão do time do Engano, Levy Sousa.

“Estamos tranquilos, montamos um time com uma boa base. A verdade era que grande parte do time é formado por jogadores de campo, mas montamos um time compactado. A expectativa é dar o nosso melhor em cada partida”, frisou Levy Sousa.

Compartilhando desse pensamento e almejando vitórias está o jogador do time da Lagoa Seca, Natan Cunha.

“Estamos aqui participando para ser campeões. Não entramos pra brincar e sim para jogar muito. Estamos vindo de uma preparação individual, não no coletivo, mas mesmo assim acredito no potencial da minha equipe”, concluiu.

A competição

O Campeonato Futsal 2019 contará com a participação das seguintes equipes: GRUPO A: Barro, Engano e Marrecos; Grupo B: Santanense, Lagoa Seca e Veteranos. A competição está prevista para ser encerrada no dia 17 de agosto de 2019.

A premiação para as equipes vencedoras envolverá troféu e premiações em dinheiro.

1° LUGAR: troféu + 700 reais;

2° LUGAR:  troféu + 400 reais.

Neste domingo (21), às 8h00, a competição continua com jogo entre Marrecos x Veteranos.

MAIS IMAGENS

Fonte: Ascom

Facebook