Em uma noite de festa com o Estádio Municipal Helvídio Nunes lotado, a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) venceu o Oeirense pelo placar de 3 a 1 e garantiu o retorno a Série A do Campeonato Piauiense de Futebol em 2020. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (18). Com dois gols do artilheiro Raphael Freitas e um de André Victor, o Zangão voltou à elite do futebol piauiense após ser rebaixado em 2017.
A partida
A partida foi bastante nervosa e agitada. Com um gol relâmpago logo no primeiro minuto de jogo, a SEP tirou a vantagem do Oeirense e fez a torcida explodir de alegria no Gigantão da Malva. Raphael Freitas fez de cabeça, após cruzamento de Hugo Freitas. 1 a 0 era suficiente para colocar o time picoense de volta à elite do Piauiense.
Foto: Romário Mendes
Após o gol, o Zangão parou de atacar e passou a se defender. O Oeirense insistiu em bolas áreas, mas não conseguiu furar a defensiva da SEP e ainda teve o volante Kaio expulso aos 25 minutos. O primeiro tempo terminou com vitória do time picoense.
No segundo tempo, a SEP explorou os contra-ataques e aos 10 minutos ampliou o placar com um golaço do lateral André Victor. De pênalti, aos 13, Paulinho Mossoró diminui e deixou o time de Oeiras vivo na partida, mas o artilheiro Raphael Freitas estava em uma noite iluminada e de pênalti, aos 33 minutos, marcou o gol do acesso do Zangão, decretando a vitória pelo placar de 3 a 1.
De pênalti, Raphael Freitas fez o terceiro gol e decretou o acesso do Zangão – Foto: Romário Mendes
Comemoração
Após o apito final, a torcida invadiu o campo e comemorou o acesso junto com os jogadores.
“Só temos que agradecer a Deus e ao grupo, que é excepcional. Estou muito feliz. Agora é descansar e esperar o nosso adversário da final”, disse Raphael Freitas.
Raphael Freitas saiu ovacionado de campo – Foto: Romário Mendes
Com informações do Riachaonet