Por Romário Mendes
Após empatar pelo placar de 1 a 1 com o Esporte Clube Timon, a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) conquistou o bicampeonato do Campeonato Piauiense da Segunda Divisão. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (31), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Com gol de Raphael Freitas de pênalti, o Zangão segurou a vantagem do empate e conquistou o título, após ter vencido o primeiro jogo no Estádio Helvídio Nunes, na última sexta-feira, dia 25.
Jogadores, comissão técnica e torcedores comemoram o titulo – Foto: Reprodução
O título do time picoense foi dramático e sofrido. Logo no início do jogo, aos 16 minutos, o Timon abriu o placar com o zagueiro Leandro Amorim de cabeça e ficou com uma mão na taça. Mas no segundo tempo, o Zangão conseguiu o empate com Raphael Freitas de pênalti, aos 22 minutos. O time maranhense ainda sufocou até o minuto final, mas não conseguiu o segundo gol e o título ficou com a SEP.
Raphael Freitas marcou o gol do título – Foto: Reprodução
Após o apito final do árbitro Jardiel da Rocha Soares, jogadores, comissão técnica e os torcedores comemoraram bastante o título do Zangão, que não vinha há 12 anos.
Riachaonet